100%

Indicação 0004/2016Moção

Indicação 0004/2016Moção


A Vereadora que esta subscreve, do PCdoB, nos termos regimentais vigentes, ouvido o douto Plenário, indica à Mesa Diretora o envio de Moção de Congratulações a ser entregue à Claudiomiro Siqueira dos Santos, popularmente conhecido como Claudiomiro Sorriso, em homenagem aos 30 anos de rádio completados no próximo dia 1º de outubro, à ser entregue no dia 03 de outubro próximo, com destaque para seu profissionalismo e forte atuação social e comunitária ao longo deste período.


Natural de Porto Alegre, onde nasceu em 20 de março de 1970 e viveu seus primeiros quatro anos de vida, Claudiomiro Siqueira dos Santos veio a Santa Rosa – terra natal de seus pais – em uma longa viagem de trem, em agosto de 1974.

Casado há 24 anos com Marisa Maders, é pai de Jean Carlo, 23 anos e Cauã Lucas, 9 anos. Radialista, iniciou suas atividades como operador de áudio em 1º de outubro de 1986, aos 16 anos. Além de locutor-apresentador-animador, já atuou como produtor musical e produtor executivo de programas de sucesso, apresentados por Clóvis Cerutti, Naninho Reis e Sávio Araújo, entre outros, todos na Rádio Noroeste. Foi um dos primeiros operadores da Guaíra FM, quando ela foi fundada, há 30 anos. Na Guaíra FM, há um ano, produz e apresenta aos sábados o Programa Abrindo Mares, um espaço onde destaca a música católica.

É atualmente o diretor da Regional Santa Rosa do Sindicato dos Trabalhadores de Rádio e TV do Estado do Rio Grande do Sul.

Apaixonado pelo rádio e pelo jornalismo, foi redator-responsável pela sucursal Santa Rosa do jornal Correio Semanal (de Santo Cristo), Redator e produtor de jornalismo da Rádio Santa Rosa, onde por três anos – 1997/2000 – dirigiu o programa Integração Regional, por ele criado e apresentado simultaneamente em cinco emissoras que fazem parte do grupo. Atuou como repórter e redator do jornal Gazeta Regional de Santa Rosa, entre 1997/2000, mesmo período em que trabalhava na Rádio Santa Rosa.

Em 2000, licenciou-se do rádio para trabalhar como secretário de Comunicação Social da prefeitura de Santa Rosa, a convite do então prefeito Júlio Brum de Oliveira. Sua experiência e profissionalismo rendeu-lhe a conquista de espaço, nome e prestígio. Retornou em 2001 à Empresa Jornalística Noroeste, que ele costuma dizer: seu lar.

Como líder comunitário, realizou inúmeras ações de cunho social junto ao bairro Timbaúva, onde presidiu, por sete anos, o Conselho Escolar da Escola Estadual Timbaúva. No período, liderou o grupo que lutou pela conquista da obra de ampliação da escola, que atendia cerca de 70 alunos de primeira a 4ª série. O educandário recebeu investimentos que resultaram na ampliação do espaço físico. No mesmo período, Claudiomiro lutou pela ampliação das séries, e cujo resultado foi a conquista do Ensino Fundamental completo, fazendo com que os moradores do bairro não precisassem procurar outras escolas para dar sequencia aos estudos. 

Em 2010, recebeu o título "Comerciário do Ano" do SESC/Rio Grande do Sul. Escritor, foi sócio-fundador da Associação Santa-rosense de escritores, a ASES, entidade que chegou a presidir. É autor dos livros “De outras almas”, uma coletânea de poesias lançado junto com Clairto Martin e o infantil “O menino que amava os livros”, além de inúmeros textos em coletâneas lançadas pela Associação.

A convite do Poder Legislativo, assumiu em abril de 2014, a Assessoria da Mesa Diretora, passando a cuidar da Assessoria de Comunicação Social da Câmara, sendo o elo de ligação desta Casa com os profissionais de imprensa, sejam eles do rádio, jornais, revistas e televisão. Atualmente, atuou na organização e desenvolvimento do novo portal da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, lançado na última semana.

Pelos motivos acima elencados, além do coleguismo, dedicação e amizade demonstrados nestes dois anos e meio de convivência profissional no Legislativo Municipal, entendemos ser merecedor da Moção que ora propomos.


Sala das Sessões, 19 de setembro de 2016

 


Sonia Conti (PCdoB)
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/09/2016 - 16:39:50 por: Aline Marconcine - Alterado em: 19/09/2016 - 17:10:23 por: Cris Lisiê Kurylo

Moção / 2016

Indicação 0014/2016Moção

         Apresento a Mesa Diretora, ouvido o Douto Plenário, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento de Edi Francisco Leite, popular Paquito, 88 anos, ocorrido no dia 31 de outubro de 2016, a ser enviada aos filhos, noras, netos, bisnetos e demais familiares, com votos de profundo pesar. Igualmente, solicito que fiquem registrados nos anais desta casa os votos de profundo pesar por este passamento.  

Indicação 0004/2016Moção

A Vereadora que esta subscreve, do PCdoB, nos termos regimentais vigentes, ouvido o douto Plenário, indica à Mesa Diretora o envio de Moção de Congratulações a ser entregue à Claudiomiro Siqueira dos Santos, popularmente conhecido como Claudiomiro Sorriso, em homenagem aos 30 anos de rádio completados no próximo dia 1º de outubro, à ser entregue no dia 03 de outubro próximo, com destaque para seu profissionalismo e forte atuação social e comunitária ao longo deste período.

Indicação 0002/2016Moção

Apresento a Mesa Diretora, ouvido o Douto Plenário, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento de Élio Hanatzki de Oliveira, 55 anos, ocorrido no dia 26 de agosto de 2016, a ser enviada à empresa Agaltur Turismo, com votos de profundo pesar aos colegas e amigos. Igualmente, solicito que fiquem registrados nos anais desta casa os votos de profundo pesar por este passamento.  

Selecione o ano desejado para listar