Comissão de Assuntos Sociais é contra o corte de árvores

13/05/2009 às 08:45h


O parecer assinado pelos três vereadores que compõem a Comissão de Assuntos Sociais da Câmara de Vereadores foi apresentado na segunda-feira, 11, ao plenário da Câmara de Vereadores.

No dia 29 de abril, os vereadores Valdecir Hemsing, Osório Antunes, Douglas Calixto e José Albino Rohr realizaram vistoria na Av. Flores da Cunha para avaliar a situação do canteiro central e sua arborização.

Segundo a comissão, um corte radical transformaria a paisagem em cenário de devastação e as substituições por mudas das novas espécies levariam muito tempo para ficar no estágio das atuais.

 A Comissão se posicionou contra o corte e retirada das 168 árvores do canteiro central da Av. Flores da Cunha, da forma como se encontra previsto no projeto de revitalização criado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O Secretário do Meio Ambiente, Sr. Luiz Girardon, será convocado pela Comissão de Assuntos Sociais para uma reunião conjunta, onde será convidado o Ministério Público, representantes do Conselho do Meio Ambiente e entidades ambientais para dar continuidade ao debate.


Categorias para a notícia:

Informativo

Receba notícias sobre a Câmara em seu e-mail.