100%

Audiência Pública nesta quarta-feira vai tratar das metas fiscais do Governo Municipal

Audiência Pública nesta quarta-feira vai tratar das metas fiscais do Governo Municipal Audiências ocorrem no Plenário Étore Alberto Beltrame. da Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores realiza Audiência Pública nesta quarta-feira-feira, 28, quando serão apresentados pelo Governo Municipal, e avaliados pelos presentes, o cumprimento das metas fiscais do 3º Quadrimestre do exercício de 2017.
A audiência foi convocada pela Comissão de Fiscalização, Controle, Obras e Serviços Públicos, presidida pela vereadora Sonia Conti e acontece a partir das 18h no Plenário Étore Alberto Beltrame.
Na oportunidade, integrantes do Governo Municipal apresentarão dados à população e vereadores, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/02/2018 - 09:39:42 por: Claudiomiro Sorriso - Alterado em: 27/02/2018 - 09:39:42 por: Claudiomiro Sorriso

Notícias

Formada Comissão Representativa do Recesso
Formada Comissão Representativa do Recesso

Os vereadores de Santa Rosa estão em recesso até o dia 30 deste mês. A primeira sessão ordinária após este período regimental está marcada para às 18h do dia 6 de agosto. Até lá, o expediente é normal na Câmara de Vereadores, com servidores e assessores parlamentares atendendo o público das 8h30min às 11h30min e 13h30min às 17h.

Dois projetos aprovados na sessão extraordinária de segunda-feira
Dois projetos aprovados na sessão extraordinária de segunda-feira

Os vereadores aprovaram na manhã de segunda-feira, 15, dois projetos de leis durante sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara, Luiz Renato Schaefer.
Após análise nas Comissões Permanentes e debates no plenário, foram aprovados por unanimidade o PL 21, que altera lei municipal e autoriza abertura de crédito adicionais especiais para o aeroporto e o projeto educacional Santa Rosa Nosso Planeta; e o projeto de Lei Complementar 137, alterando a redação da Lei Nº 40/2008, alterando atribuições de cargos do quadro de servidores municipais.  

Renato Schaefer convoca vereadores para duas sessões extraordinárias na segunda-feira
Renato Schaefer convoca vereadores para duas sessões extraordinárias na segunda-feira

Por solicitação do Executivo Municipal o presidente da Câmara, Luiz Renato Schaefer, convocou nesta sexta-feira os vereadores para duas sessões extraordinárias a serem realizadas na manhã de segunda-feira, 16, o primeiro dia do recesso legislativo. Na pauta, três Projetos de Leis (PLs) a serem discutidos e votados. A primeira sessão acontece às 09h30min e a segunda, às 10h30min.Antes, às 09h, os 15 vereadores se reúnem na Sala das Comissões a fim de avaliarem os PLs 20 e 21 e o Projeto de Lei Complementar Nº 137. Ambos deram entrada no Legislativo nos dias 02 e 09 deste mês.

Diretor de Conteúdo da AGERT visita presidente da Câmara de Vereadores
Diretor de Conteúdo da AGERT visita presidente da Câmara de Vereadores

O Diretor de Conteúdo da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), Luciano Hintz Mallmann, esteve em visita ao gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, Luiz Renato Schaefer, na manhã desta quarta-feira, 12. Na oportunidade, fez o convite para que o Legislativo participe do Seminário “Eleições 2018 – Diálogos Eleitorais”, que acontece no dia 31 deste mês no auditório da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisap) do município.

Parceiros Voluntários propõe parceria com Legislativo para ações de educação para a cidadania
Parceiros Voluntários propõe parceria com Legislativo para ações de educação para a cidadania

O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Renato Schaefer, recebeu integrantes da ONG Parceiros Voluntários (PV). Rúbia Belicanta, coordenadora da Parceiros em Santa Rosa e Guilherme Borba, coordenador nacional do Programa Valores na Educação falaram sobre temas relacionados aos projetos educacionais “Câmara nas Escolas”, do Poder Legislativo e o Programa Valores na Educação, desenvolvido pela organização.

Comissão de Fiscalização entregou relatório preliminar sobre asfalto
Comissão de Fiscalização entregou relatório preliminar sobre asfalto

A Comissão de Fiscalização, Controle, Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, fez a entrega ao presidente do Legislativo, Luiz Renato Schaefer, relatório preliminar sobre a vistoria realizada pela Comissão em vias contempladas por obras viárias através do financiamento firmado entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal, através do Programa Pró-Transportes, do Ministério das Cidades.

Alpinista Henrique Scalco Franke foi homenageado pela Câmara
Alpinista Henrique Scalco Franke foi homenageado pela Câmara

A Sessão Especial da Câmara de Vereadores na segunda-feira, 09, foi em clima de aventura. O público presente ouviu atentamente todo o relato do jovem montanhista Henrique Scalco Franke, homenageado da noite. Após receber a Menção Honrosa, uma indicação do vereador Cláudio Schmidt (MDB), o alpinista relatou sua experiência em subir o Monte Everest e entrar para a história ao ser o 19º brasileiro e terceiro gaúcho a chegar no topo mais alto do mundo. Foram mais de 8.800 metros de altitude, fato ocorrido em 19 de maio, na Cordilheira do Himalaia, fronteira entre China e Nepal.

Hoje tem Sessão Especial para homenagear alpinista Henrique Scalco Franke
Hoje tem Sessão Especial para homenagear alpinista Henrique Scalco Franke

A Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial na noite desta segunda-feira, 09. Na oportunidade, o Legislativo entregará Menção Honrosa ao jovem alpinista Henrique Scalco Franke, que em maio, entrou para a história ao ser o 19º brasileiro a chegar no topo do Monte Everest. A iniciativa da homenagem foi do vereador Cláudio Schmidt (MDB), com aprovação dos demais vereadores.

Nerci Rufino retorna à Câmara de Vereadores
Nerci Rufino retorna à Câmara de Vereadores

Suplente de vereador do PTB, Nerci Rufino da Costa, retorna à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 27. Ele assume a vaga que era ocupada desde setembro do ano passado pelo também suplente Fernando Classmann (PTB), que passa a ser secretário municipal de Cultura. Na manhã de hoje, Rufino foi recebido pelo presidente do Poder Legislativo, Luiz Renato Schaefer.

Sessão Especial homenageou os 50 anos da Cotrirosa
Sessão Especial homenageou os 50 anos da Cotrirosa

A Câmara de Vereadores realizou Sessão Especial na noite desta segunda-feira, 25, quando prestou homenagens à Cotrirosa, pelos seus 50 anos de fundação. A inciativa partiu do vereador Luiz Renato Schaefer, presidente do Legislativo, com a aprovação dos demais vereadores. Na sessão, realizada no Plenário Étore Alberto Beltrame, a Câmara entregou Menção Honrosa à cooperativa.

Vereadores debateram quatro projetos de leis durante última sessão
Vereadores debateram quatro projetos de leis durante última sessão

Quatro projetos de leis estiveram na pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores na noite da última segunda-feira, 18. Outros quatro PLs deram entrada e agora passam a tramitar junto às comissões permanentes, onde os vereadores terão o prazo legal para discussão e análise. Esta foi a 20ª Sessão Legislativa de 2018, sob a presidência do vereador Luiz Renato Schaefer (MDB).

Definido cronograma para realização do Diploma Paulo Freire
Definido cronograma para realização do Diploma Paulo Freire

Confirmada para 15 de outubro a Sessão Especial do Diploma Paulo Freire 2018, organizado pela Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal de Educação.
Na última semana, representantes do Conselho e Poder Legislativo estiveram reunidos, quando definiram o cronograma, que incluiu o período de inscrição dos projetos e as datas de apresentação e avaliação por parte da Comissão Julgadora. Professores e educandários que desenvolvem projetos pedagógicos junto às suas turmas poderão inscrever-se de 20 de agosto a 17 de setembro.

Câmara de Vereadores conta com aplicativo para celulares e dispositivos móveis
Câmara de Vereadores conta com aplicativo para celulares e dispositivos móveis

O IGAMTec, empresa responsável pela criação do site da Câmara de Vereadores de Santa Rosa – lançado em 2015 – desenvolveu um aplicativo para que o cidadão possa ter em seu celular, acesso facilitado ao portal do Legislativo. O app, a ser usado em dispositivos Android, pode ser instalado gratuitamente através da loja Google Play Store. Basta o interessado pesquisar “Câmara Santa Rosa”.

Legislativo paga a quinta parcela da compra do Liminha
Legislativo paga a quinta parcela da compra do Liminha

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Rosa segue cronograma definido e repassa mais uma parcela de R$ 134 mil ao Executivo, referente ao pagamento da compra do Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima, o Liminha.
Na noite de segunda-feira, antes de empreender viagem a Brasília, onde cumpre agenda oficial com o ministro Moreira Franco, de Minas e Energias, o presidente do Legislativo, Luis Renato Schaefer, assinou o cheque autorizando o repasse do valor. Esta é a quinta prestação do contrato entre a prefeitura e a Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis, que era mantenedora do Liminha.