Projeto que altera o Vale Alimentação é retirado pelo Executivo

Conforme ofício Nº 265. recebido na tarde desta segunda-feira, dia 27 de novembro, o senhor prefeito municipal Alcides Vicini efetuou a retirada do Projeto de Lei nº 35/2017  referente à alteração  da lei municipal  que trata do vale alimentação e que retira o benefício para aposentados e pensionistas.
Desta forma, o projeto de lei será devolvido ao Poder Executivo, sendo que a retirada foi embasada na apresentação de um parecer da assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Rosa no dia de hoje, segunda-feira (27/11/2017), e que desta forma poderá ser melhor avaliado.

Sessão Especial para enaltecer os 50 anos da presença dos Bombeiros em Santa Rosa

Os 50 anos de instalação do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa serão comemorados em Sessão Especial programada pela Câmara de Vereadores para a próxima segunda-feira, 18.
A iniciativa, aprovada por unanimidade, partiu do vereador Aldemir Ulrich (PMDB).
O 1º Pelotão, com sede em Santa Rosa foi instalado oficialmente em 10 de outubro de 1967. Faz parte da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul.

Orçamento do município para 2018 será debatido em Audiência Pública na próxima semana

A Câmara de Vereadores realiza Audiência Pública na próxima terça-feira, 12, para debater o Projeto de Lei Nº 45/2017, que trata do Orçamento do município de Santa Rosa para 2018.
A Audiência acontece a partir das 18h no plenário Étore Alberto Beltrame. O Projeto entrará em pauta para a primeira discussão no dia 18 e para segunda discussão e votação final no dia 26, durante última sessão ordinária do ano.

Debatida na Câmara a situação da ABOSCO

Convocada pela Comissão de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social, o encontro contou com as presenças de Luis Antônio Benvegnú, prefeito em exercício; Milton Dummel, presidente da ABOSCO, entidade mantenedora do hospital; Lino Puhl, presidente do SindiSaúde; Valdemar Fonseca, coordenador regional da Saúde; Anderson Mantei, presidente da Fundação Municipal da Saúde; Dr. Marcelo Squarça, promotor de Justiça e o auditor Luiz Klein.

Situação do Hospital Dom Bosco será debatida pela Comissão de Saúde da Câmara

A Comissão de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social da Câmara de Vereadores, realiza na manhã de segunda-feira, 4, reunião para debater a atual situação financeira do Hospital Dom Bosco, mantido pela ABOSCO. Foram convidados para a reunião, representantes do Poder Executivo, Fundação Municipal de Saúde, SindiSaúde, 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público e direção do hospital, além de Luiz Klein, que realiza auditoria na instituição.

Morre viúva de Étore Alberto Beltrame

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, em Porto Alegre, Ivone Beltrame, viúva do ex-vereador Étore Alberto Beltrame, que dá nome ao Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa e que presidiu o Legislativo em 1964 e 1965.  Dona Ivone, que residia na capital, estava com 92 anos. Era mãe de Alberto Beltrame, Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Sessão Ordinária de hoje com cinco projetos na Ordem do Dia

Cinco Projetos de Leis em tramitação na Câmara de Vereadores estarão na Ordem do Dia da sessão ordinária desta segunda-feira, 27. Os projetos foram analisados pelos vereadores, reunidos na manhã de hoje na Sala das Comissões e receberam os respectivos pareceres.

Há 80 anos, Estado Novo de Getúlio Vargas, fechava Câmara de Vereadores

Em 23 de novembro de 1937, o vereador Alfredo Leandro Carlson, presidente da Câmara de Santa Rosa escrevia ata de encerramento dos trabalhos legislativo. Ele cumpria determinação do Estado Novo, regime implantado no dia 10 de novembro por Getúlio Vargas e que, entre outras ações, determinava o fechamento do parlamento em todo o país.

Sessão Especial dos 50 anos da APAE foi marcada pela emoção

A emoção foi o ponto máximo da sessão especial que marcou os 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Rosa. Promovida pela Câmara de Vereadores, a solenidade ocorreu no Plenário Étore Alberto Beltrame na noite desta segunda-feira, 13.
Na oportunidade, o Legislativo fez a entrega de Menção Honrosa à direção da APAE, mantenedora da Escola Especial Albino Minks, em reconhecimento à caminhada da instituição, que atualmente atende 220 alunos, de sete municípios da região. A entrega da honraria foi proposta pelo vereador Douglas Calixto (PP) que, ao se manifestar emocionou a todos ao lembrar o fato de ser pai de uma criança especial.

Legislativo prestará homenagem aos 50 anos da APAE Santa Rosa

A Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial nesta segunda-feira, 13, em homenagem aos 50 anos de fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Rosa.
A proposição foi do vereador Douglas Calixto (PP) e subscrita pelos demais vereadores.
Mantenedora da Escola Especial Albino Minks, a APAE foi fundada oficialmente em 02 de agosto de 1967, a partir de iniciativa das famílias Cochlar, Carpenedo e Serafim.

Sessão do projeto Vereadores Estudantes por um dia foi uma Aula de Cidadania

Criados há 16 anos, os projetos Câmara nas Escolas e Vereador por um dia, do Legislativo santa-rosense tiveram a edição de 2017 encerrada com chave de ouro na última terça-feira, 08, quando ocorreu a Sessão especial onde 15 estudantes viveram a experiência de ser vereador.
A sessão aconteceu no Plenário Étore Alberto Beltrame

Sessão Especial do projeto Vereador Estudante por um dia será nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores realiza na tarde desta terça-feira, 07, Sessão Especial do projeto Vereador Estudante por um dia. Será a partir das 14h no Plenário Étore Alberto Beltrame. Na oportunidade, os 15 vereadores do Legislativo santa-rosense cederão seus espaços para que os jovens, escolhidos por seus educandários, vivam a experiência de ser vereador.