100%

Estudantes selecionados para projeto Vereador por um dia viajam a Porto Alegre

Os estudantes selecionados para o projeto Vereador por um dia cumprirão nesta quinta-feira, 26, em Porto Alegre, um extensa agenda elaborada pela Câmara de Vereadores de Santa Rosa. Acompanhados de professores e integrantes do projeto desenvolvido pelo Legislativo santa-rosense, os representantes de 15 educandários terão a oportunidade de conhecer as sedes dos poderes constituídos, onde poderão aprender um pouco mais sobre o papel de cada um dos órgãos na vida da sociedade gaúcha. 
A saída da comitiva está marcada para a noite desta quarta-feira, 25. 
Em Porto Alegre estarão no Palácio Piratini, sede do Governo do Estado, onde conhecerão as suas dependências e no Memorial do Legislativo, local que preserva e reserva a história do parlamento gaúcho.
Os jovens também estarão no Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, onde poderão acessar o Plenário 20 de Setembro, recebendo informações sobre o papel dos deputados e a forma que acontecem as sessões.  
O grupo também estará na sede do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul onde conhecerão detalhes sobre o papel que desenvolve o TCE na importante tarefa de fiscalizar e controlar os gastos públicos nas gestões dos poderes Executivo e Legislativo.
A viagem a Porto Alegre é a última etapa dos projetos Câmara nas Escolas e Vereador por um dia, antes da sessão especial marcada para o dia 7 de novembro. A Sessão Especial está confirmada para às 14h, oportunidade que eles viverão a experiência de ser vereador, substituindo os titulares.
Na tarde de terça-feira, 24, o grupo participou de reunião preparatória na Câmara, além de realizar visita de estudos ao Fórum e à prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito em exercício Luis Antônio Benvegnú.
 
Estudantes Vereadores por um dia - 2017
 
LUAN GABRIEL BAHC DE OLIVEIRA – Escola Estadual Timbaúva
ANA CAROLINA DANIGNO – Colégio Dom Bosco
EDUARDA KROLIKOWSKI – Colégio Concórdia
JUNIOR BELQUIOR WEBBER – Escola Estadual Pedro Meinerz
LEONARDO HENRIQUE HOFFERBER – Escola Municipal Francisco Xavier Giordani
JÚLIA VIER RAMOS – Escola Edmundo Pilz
NATÁLIA ZIRR IMMICH – Escola Estadual Cruzeiro
THAIANE MAXIMENCO – Escola Estadual Pedro de Oliveira Flores
WILLIAM MATHEUS CARVALHO – APAE
ANDRÉ GABRIEL ROCKENBACH – APADA
THIAGO DALL’AGO – Instituto Sinodal Da Paz
TATIANA ZIMMER BALIN – Escola Municipal Paul Harris
ANA ELOISE CAIBRE – Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima
JIULLIA MUNIEWEG – Escola Estadual Santos Dumont (Poli)
PATRÍCIA JAHN – Escola Estadual José Alfredo Nedel
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/10/2017 - 15:06:15 por: Claudiomiro Sorriso - Alterado em: 25/10/2017 - 15:06:15 por: Claudiomiro Sorriso

Notícias

Câmara de Vereadores conta com aplicativo para celulares e dispositivos móveis
Câmara de Vereadores conta com aplicativo para celulares e dispositivos móveis

O IGAMTec, empresa responsável pela criação do site da Câmara de Vereadores de Santa Rosa – lançado em 2015 – desenvolveu um aplicativo para que o cidadão possa ter em seu celular, acesso facilitado ao portal do Legislativo. O app, a ser usado em dispositivos Android, pode ser instalado gratuitamente através da loja Google Play Store. Basta o interessado pesquisar “Câmara Santa Rosa”.

Legislativo paga a quinta parcela da compra do Liminha
Legislativo paga a quinta parcela da compra do Liminha

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Rosa segue cronograma definido e repassa mais uma parcela de R$ 134 mil ao Executivo, referente ao pagamento da compra do Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima, o Liminha.
Na noite de segunda-feira, antes de empreender viagem a Brasília, onde cumpre agenda oficial com o ministro Moreira Franco, de Minas e Energias, o presidente do Legislativo, Luis Renato Schaefer, assinou o cheque autorizando o repasse do valor. Esta é a quinta prestação do contrato entre a prefeitura e a Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis, que era mantenedora do Liminha.

Delegado Ubirajara é o mais novo Cidadão Santa-rosense
Delegado Ubirajara é o mais novo Cidadão Santa-rosense

A Câmara de Vereadores fez a entrega de Título de Cidadão Santa-rosense ao delegado de Polícia Ubirajara Daniel Diehl Júnior, como forma de enaltecer todo trabalho por ele desempenhado em prol da segurança pública ao longo de 14 anos em que reside no município.
A Sessão Solene de concessão da honraria, proposta pela vereadora Sonia Conti (PCdoB) e aprovada por unanimidade, aconteceu às 20h desta segunda-feira, 21 de maio, lotando o plenário Étore Alberto Beltrame. Natural de Soledade, Ubirajara é, desde 2015, Delegado Regional responsável pela 10ª Região Policial, com sede em Santa Rosa. No município está desde 2004, quando assumiu a DP do Bairro Cruzeiro. Está na Polícia Civil gaúcha desde 1999.

Morre o ex-vereador Valmor Burkle
Morre o ex-vereador Valmor Burkle

Vítima de infarto fulminante, morreu no início da tarde desta quarta-feira, 16 de maio, na cidade de Jari (Região Central do RS), o ex-vereador e ex-secretário municipal de Obras de Santa Rosa, Valmor Burkle, aos 60 anos. O corpo de Valmor está sendo velado na Câmara de Vereadores de Jari, onde era vereador e atual presidente da Mesa Diretora. Na manhã desta quinta-feira, será velado na Capela do Crematório Dom José, de Santa Rosa. Valmor Burkle foi vereador em Santa Rosa por quatro mandatos no período de 1993 a 2008.

Vereadores debateram e votaram projetos em tramitação durante sessão desta segunda-feira
Vereadores debateram e votaram projetos em tramitação durante sessão desta segunda-feira

Sob  presidência do vereador Luiz Renato Schaefer (PMDB), ocorreu na noite desta segunda-feira, 14, a 15ª sessão ordinária do ano. Na oportunidade, além de apresentarem proposições, indicações e requerimentos, os vereadores debateram e aprovaram quatro projetos de leis em tramitação. Destes, dois de autoria de autoria de vereadores. Também deram entrada - em regime de urgência - os projetos de leis tratando sobre revisão anual dos salários dos servidores públicos (PL 15), aposentados e pensionistas (PL 16) e o PL 17, alterando o artigo 5º da Lei Municipal 46887/2010, que institui o cartão alimentação para os servidores municipais.   

Audiência Pública no dia 23 para avaliar Relatório de Gestão da Fumssar
Audiência Pública no dia 23 para avaliar Relatório de Gestão da Fumssar

A Câmara de Vereadores de Santa Rosa realiza Audiência Pública na quarta-feira, 23 de maio. Convocada pela Comissão de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social, presidida pelo vereador Osório Antunes dos Santos, o encontro acontece a partir das 19h no plenário Étore Alberto Beltrame do Poder Legislativo. Na oportunidade, a Fundação Municipal de Saúde apresenta Relatório de Gestão Financeiro referente aos investimentos e ações da instituição no 1º Quadrimestre de 2018.

Presidente do Legislativo prestigia cerimônia do Dia da Cavalaria
Presidente do Legislativo prestigia cerimônia do Dia da Cavalaria

O presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Renato Schaefer, esteve no 19º RCMec na manhã desta quinta-feira, 10, quando, representando a Câmara, acompanhou a cerimônia de entrega da Boina Preta aos recrutas que, a partir de agora passam a ser soldados do Exército Brasileiro.
O ato foi coordenado pelo Tenente-Coronel Talmo Evaristo do Nascimento, Comandante do Regimento San Martín de Santa Rosa. Além dos mais de 200 novos soldados, a cerimônia contou também com a presença de seus familiares.

Câmara fará revisão e atualização na Lei Orgânica e Regimento Interno
Câmara fará revisão e atualização na Lei Orgânica e Regimento Interno

Os sete partidos que compõe a 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, escolheram nesta segunda-feira, 7, os membros das Comissões Especiais que terão a incumbência de trabalhar na atualização da Lei Orgânica de Santa Rosa e no Regimento Interno do Poder Legislativo. Terão prazo de 180 dias para avaliar as possíveis mudanças a serem implementas e sugestões de itens que devem passar por atualizações e apresentar anteprojetos que serão analisados e debatidos pelos demais vereadores.

Câmara de Vereadores realiza primeira transmissão da sessão via Facebook
Câmara de Vereadores realiza primeira transmissão da sessão via Facebook

A transmissão ao vivo ocorreu após vários testes feitos pela assessoria de comunicação que analisou capacidade de som e imagem, além do sinal de transmissão via internet.
A sessão ordinária, a 14ª deste ano, teve cerca de duas horas de duração, atingindo 3.545 pessoas, segundo dados do próprio Facebook na página. Durante a transmissão, entre 12 a 25 pessoas se mantiveram on line, sendo registrados 16 comentários com elogios à iniciativa e questionamentos diversos, 13 compartilhamentos, 34 reações e 477 cliques no vídeo, que permanece na fanpage da Câmara de Vereadores e que já soma mais de 1.300 visualizações.

Mesa Diretora da Câmara esteve reunida com presidente da ACISAP
Mesa Diretora da Câmara esteve reunida com presidente da ACISAP

Atendendo convite da ACISAP, integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Rosa participaram na tarde de quinta-feira, 03, na Fenasoja, de reunião com o presidente da Associação Comercial e Industrial, Odaylson Eder. Participaram do encontro o presidente do Legislativo, Luiz Renato Schaefer, seu vice Osório Antunes dos Santos, a segunda secretária, Sonia Conti e o assessor jurídico, Heitor Henrique Cardoso.

Morre Horácio de Oliveira, ex-servidor da Câmara
Morre Horácio de Oliveira, ex-servidor da Câmara

Servidor público aposentado da Câmara de Vereadores, Horácio de Moura de Oliveira faleceu na noite deste domingo, 7. Seu corpo está sendo velado no templo sede da Igreja Assembleia de Deus e seu sepultamento ocorrerá às 15h, no cemitério municipal. Horácio estava com 93 anos. Atuou na Câmara entre 1971 a 1992, ano em que se aposentou.

CIEE divulga classificação final do processo seletivo para estágios
CIEE divulga classificação final do processo seletivo para estágios

Divulgada nesta quarta-feira, 03, pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), a classificação final do processo seletivo público 01/2018 da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, que visa a contratação de estagiários para atuarem no Legislativo. Ao todo, 71 candidatos, dos 103 inscritos, fizeram a prova, aplicada no domingo, 22 de abril.

Nota de Pesar
Nota de Pesar

A Câmara de Vereadores de Santa Rosa se solidariza com a família do menino Joaquim Ferreira Laufer, neto da servidora do Poder Legislativo, Inês Mentges. Joaquim, 3 anos, morreu no Hospital Santo Antônio de Porto Alegre, nesta terça-feira, 01 de maio, após a cirurgia para o segundo transplante de fígado.

Câmara de Vereadores prestará homenagem à ACICRUZ
Câmara de Vereadores prestará homenagem à ACICRUZ

Os 20 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial do Bairro Cruzeiro (ACICRUZ) serão enaltecidos na noite da segunda-feira, 30, quando a Câmara de Vereadores de Santa Rosa realiza Sessão Especial. A proposta, aprovada por unanimidade, foi da vereadora Sonia Conti (PCdoB).  
Na oportunidade, o Legislativo fará a entrega de Menção Honrosa à ACICRUZ, como forma de reconhecer toda história da entidade em duas décadas de ação em prol do desenvolvimento econômico e social do Bairro Cruzeiro.

Poder Legislativo repassa à prefeitura parcela da compra do Liminha
Poder Legislativo repassa à prefeitura parcela da compra do Liminha

E mais uma parcela para o pagamento da compra do Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima, o Liminha, foi repassada ao Executivo Municipal.
Nesta semana o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Renato Schaefer, assinou cheque repassando do orçamento do Legislativo, o valor de R$ 134 mil, referente à quarta prestação do contrato entre a prefeitura e a Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis, que era mantenedora do Liminha.