Câmara realiza Sessão Especial para homenagear 10ª Delegacia de Polícia

Atendendo indicação do vereador Aldemir Ulrich (PMDB), com aprovação unanime dos demais vereadores, a Câmara Municipal presta homenagem na próxima segunda-feira à 10ª Delegacia de Polícia Regional do Interior. Será durante Sessão Especial programada para às 20h, quando o comando da Regional, que tem à frente o Delegado Ubirajara Diehl Júnior, receberá Menção Honrosa do Legislativo, como reconhecimento à conquista do destaque como Regional com o Melhor Desempenho comparativo entre todas as Delegacias Regionais do Rio Grande do Sul.
Deverão estar presentes na sessão, presidida pelo vereador Paulo Roberto dos Santos, os delegados que respondem pelas DPs de Santa Rosa e cidades da área de abrangência da 10ª DP Regional, que também serão agraciados com Moção de Congratulações. O Legislativo também prestará homenagens aos comissários, escrivães e inspetores de Polícia que atuam na região. Juntos, em 2016, eles obtiveram destaque pelos resultados obtidos através das ações policiais que inibiram a violência, principalmente com a diminuição de roubos e furtos e em operações contra o tráfico de drogas.
A Sessão Especial acontece no Plenário Étore Alberto Beltrame e é aberta à comunidade.
Às 19h, os vereadores se reúnem para realizar a Sessão Ordinária da semana, quando apreciam projetos de leis em tramitação e que estarão na Ordem do Dia.

Em análise o projeto que trata da instituição do Programa Família Acolhedora

A proposta, que já tramitou pelos Conselhos Municipais está sendo apreciada pelos vereadores. Nos últimos dias, eles ouviram explanações da diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Deomira Girardi, e dos juízes que atendem a Vara da Infância e Juventude, Eduardo Sávio Busanello, de Santa Rosa, e Luis Carlos Rosa, de Santo Ângelo.

Sessão da próxima semana será na terça-feira

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira, foi transferida para terça-feira, 02 de maio. A decisão da Mesa Diretora, segundo o presidente do Legislativo, Paulo Roberto dos Santos, deve-se ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, comemorado em 01 de maio.

Legislativo recebeu material do Concurso Público para arquivamento

Representantes do Instituto Excelência, empresa responsável pela aplicação do Concurso Público estiveram no Legislativo fazendo a entrega de todo o material resultado da aplicação da prova, aplicada no dia 05 de fevereiro. Membros da Mesa Diretora, servidores da Câmara e integrantes da Comissão Executiva do Concurso acompanharam a entrega do material, que permanecerá arquivado.

Audiência Pública vai tratar da Reforma da Previdência

A organização é da Comissão Especial da Reforma da Previdência, criada pela Câmara de Vereadores de Santa Rosa e presidida pelo vereador Dado Silva, que já realizou reuniões para tratar do tema. Integram a Comissão os vereadores Claudio Schmidt (vice-presidente), Sonia Conti (Relatora) e Miro Jesse, Osório Antunes, Aldair Melchior (membros).

Agentes políticos não tiveram reajuste em seus subsídios

Vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais não tiveram reajustes em seus subsídios com a aprovação dos projetos que concederam aumento aos servidores públicos municipais, aprovados na última terça-feira, 11. Em março de 2016 foram aprovados os projetos congelando por dois anos, sem direito a reposição da inflação, os subsídios dos agentes políticos municipais de Santa Rosa.

Aprovados projetos sobre salário dos servidores

Aprovados por unanimidade os projetos de leis que deram entrada nesta segunda-feira, 10, em regime de urgência e que foram debatidos e votados na Sessão Extraordinária realizada pelo Legislativo às 12h30min desta terça-feira, 11.

Vereadores convocados para Sessão Extraordinária nesta terça-feira

O presidente da Câmara, Paulo Roberto dos Santos, convocou os vereadores para Sessão Extraordinária, que acontece às 12h30min, para apreciação e votação de projetos de leis que tratam de revisão geral anual dos salários dos servidores públicos, aposentados e pensionistas do Previrosa, além do reajuste de R$ 200,00 para R$ 250,00 no vale alimentação.

Legislativo homenageou 10ª Delegacia de Polícia

O diretor da Delegacia de Polícia do Interior, Fernando Antônio Sodré de Oliveira, mesmo em férias, fez questão de estar em Santa Rosa para prestigiar a cerimônia e enaltecer o trabalho desenvolvido e o resultado alcançado pela 10ª DP, comandada pelo delegado Ubirajara Diehl Júnior.