100%

Resumo das Proposições apresentadas pelos vereadores – Sessão Ordinária 03 de abril

ALDAIR (PP) – INDICOU ao Poder Executivo que realize operação tapa buracos na Rua José Humberto Massuline, no Loteamento Schallenberguer.
 
MIRO (PPS) – INDICOU ao Poder Executivo que, através da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural realize a construção ou destinação de um espaço já existente para a exposição e comercialização de mercadorias produzidas pelo Programa da Economia Solidária junto ao Mercado Público Municipal.
INDICOU ao Poder Executivo que realize o estudo e a implantação de um quebra molas na Rua José Bonifácio, mais precisamente em frente ao número 283.
INDICOU ao Poder Executivo que, Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana realize a averiguação pois está caindo um poste de luz na Rua Fernando Albino com entroncamento com a Rua Mercúrio, no Alto da Glória.
 
RENATO (PMDB) – INDICOU ao Poder Executivo que, através do setor competente, coloque postes de iluminação na Rua 3 de Outubro, no Bairro Cruzeiro.
Apresentou PEDIDO de PROVIDÊNCIAS ao Poder Executivo para que faça a reforma necessária nos banheiros, alojamentos dos funcionários, calçadas, bancos e demais dependências do cemitério municipal, além de dar condições básicas para o trabalho, como a reposição de material de limpeza, papel higiênico e outros.
 
SONIA (PCdoB) - INDICOU ao Poder Executivo para que analise a possibilidade de instalação de redutor de velocidade próximo à Escola Estadual de Educação Básica Joaquim José Felizardo (CIEP), na Rua Ana Terra, Bairro Auxiliadora.
INDICOU à Mesa Diretora que faça o envio de correspondência à gerência da RGE local solicitando que seja analisada a possibilidade de remoção de postes de rede desativada de energia elétrica na Rua Ana Terra, no Bairro Auxiliadora.
INDICOU ao Poder Executivo que encaminhe ao DAER ofício solicitando que seja analisada a possibilidade de instalação de acostamento na ERS 307, em trecho próximo à entrada da Vila Bom Sucesso.

MIGUE (PCdoB) - INDICOU ao Poder Executivo que, através do setor competente, realize reparos nas quadras de areia na Praça do Loteamento Valdemar Pisoni, no Bairro Cruzeiro.
INDICOU ao Poder Executivo que determine à Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, reparos em caráter de urgência, no calçamento da Rua Júlio Zulke, no Loteamento Valdemar Pisoni, no Bairro Cruzeiro.
INDICOU ao Poder Executivo que determine ao setor competente, uma solução de reparos em caráter de urgência, nos bueiros localizados na Rua Elias de Oliveira, na Vila Aliança.

MÁRCIA (PT) - INDICOU ao Poder Executivo que, através do setor competente, viabilize a implantação de pavimentação com calçamento das Ruas José Alfredo Rauber, Germano Muller e Albino Schwertz, no Loteamento Valdemar Pisoni, no Bairro Cruzeiro.

PAULINHO (PPS) – INDICOU ao Poder Executivo para que, através da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, faça a limpeza da Praça do Bairro Sulina, mais precisamente na quadra de areia.
INDICOU ao Poder Executivo para que, através da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, faça o calçamento com pedras irregulares em mais ou menos 30 metros e ainda, colocar tubulação na Rua Bem Te Vi, próximo ao número 140, do Loteamento Terra.
INDICOU à Mesa Diretora que seja entregue MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernando Albino da Rosa, em comemoração aos seus 55 anos, a ser entregue durante coquetel/baile, a ser realizado no Clube Concórdia, no dia 8 de abril, às 21h.
 
OSÓRIO (PDT) – INDICOU ao Executivo Municipal que, através do setor competente, seja realizada com urgência, a troca das tampas de concreto localizadas na Rua 3 de Novembro, da Vila Kerber – acesso ao Ouro Verde.
INDICOU ao Executivo Municipal que, através do setor competente, realize com urgência o nivelamento das bocas de lobo existentes nos dois lados da Rua Caxias, entroncamento com a Rua Santo Ângelo, em frente a residência número 625.
  

Notícias

Câmara realiza duas Audiências Públicas na próxima terça-feira
Câmara realiza duas Audiências Públicas na próxima terça-feira

Ambas audiências, aberta à população, ocorrem no Plenário Etore Alberto Beltrame. A primeira, convocada pela Comissão de Fiscalização, Controle, Obras e Serviços Públicos, presidida por Douglas Calixto, acontece a partir das 18h. A segunda acontece a partir das 19h e é convocada pela Comissão de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social, presidida por Osório Antunes dos Santos.

Câmara lamenta morte do pai da vereadora Márcia Carvalho
Câmara lamenta morte do pai da vereadora Márcia Carvalho

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores comunica, com pesar, o falecimento de Irineu Weschenfelder, 69 anos, pai da vereadora Márcia Carvalho.Ele estava internado no Hospital de Caridade de Ijuí e faleceu nesta terça-feira, 23.

Audiência Pública na próxima semana vai debater Plano Diretor
Audiência Pública na próxima semana vai debater Plano Diretor

A iniciativa faz parte do cronograma especial elaborado pela Comissão de Finanças, Controle, Obras e Serviços Públicos. Será às 19h no Plenário Étore Alberto Beltrame, da Câmara de Vereadores, quando será debatido o Projeto de Lei Nº 125, que trata sobre o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável de Santa Rosa.

Vereadores conhecem proposta de aquisição do Colégio Liminha pela prefeitura
Vereadores conhecem proposta de aquisição do Colégio Liminha pela prefeitura

O prefeito Alcides Vicini, acompanhado do vice, Luis Antônio Benvegnú, esteve na manhã desta segunda-feira, 15, na Câmara de Vereadores, quando detalhou informações acerca da proposta de compra da estrutura física do Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima – o Liminha. Pela área, situada na região onde iniciou a colonização de Santa Rosa, com cerca de 10 mil metros quadrados, a Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis pediu R$ 8 milhões.

Consulta Pública para analisar Projeto do Plano Diretor de Santa Rosa
Consulta Pública para analisar Projeto do Plano Diretor de Santa Rosa

A partir da próxima segunda-feira, 8 de maio, o Legislativo santa-rosense colocará no ar no seu site a CONSULTA PÚBLICA referente ao Projeto de Lei Complementar Nº 125/2017 (substitutivo nº 1/2017), que institui o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável do Município de Santa Rosa. O procedimento faz parte do cronograma estabelecido pela Comissão de Finanças, Controle, Obras e Serviços Públicos da Câmara, presidida pelo vereador Douglas Calixto.

Câmara realizou importante debate sobre Reforma da Previdência
Câmara realizou importante debate sobre Reforma da Previdência

A vereadora Sonia Conti (PCdoB) deverá apresentar na próxima segunda-feira, relatório final da Audiência Pública realizada na última sexta-feira, 28 de abril e que debateu a Reforma da Previdência. O documento, após aprovado pela Câmara na próxima semana, será enviado ao Congresso Nacional, Senado e à Presidência da República.

Câmara sedia Seminário sobre Frente Parlamentar do Cooperativismo
Câmara sedia Seminário sobre Frente Parlamentar do Cooperativismo

A Câmara sedia nesta sexta-feira, 5, mais uma edição do Seminário das Frencoop’s municipais gaúchas. Será no Plenário Étore Alberto Beltrame, a partir das 9h. O evento é promovido pelo Sistema Ocergs – Sescoop/RS e terá a presença do presidente do Sistema, Vergílio Perius, que falará sobre “A expressão do cooperativismo gaúcho”.

Horário diferenciado na Câmara nesta sexta-feira
Horário diferenciado na Câmara nesta sexta-feira

O expediente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa nesta sexta-feira, 28 de abril, será das 07h30min às 13h30min. A decisão do presidente da Câmara, vereador Paulo Roberto dos Santos, foi comunicada na manhã desta quinta-feira aos servidores e assessores em reunião de trabalho ocorrida em seu gabinete.