100%

Resumo das Proposições apresentadas pelos vereadores – Sessão Ordinária 03 de abril

ALDAIR (PP) – INDICOU ao Poder Executivo que realize operação tapa buracos na Rua José Humberto Massuline, no Loteamento Schallenberguer.
 
MIRO (PPS) – INDICOU ao Poder Executivo que, através da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural realize a construção ou destinação de um espaço já existente para a exposição e comercialização de mercadorias produzidas pelo Programa da Economia Solidária junto ao Mercado Público Municipal.
INDICOU ao Poder Executivo que realize o estudo e a implantação de um quebra molas na Rua José Bonifácio, mais precisamente em frente ao número 283.
INDICOU ao Poder Executivo que, Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana realize a averiguação pois está caindo um poste de luz na Rua Fernando Albino com entroncamento com a Rua Mercúrio, no Alto da Glória.
 
RENATO (PMDB) – INDICOU ao Poder Executivo que, através do setor competente, coloque postes de iluminação na Rua 3 de Outubro, no Bairro Cruzeiro.
Apresentou PEDIDO de PROVIDÊNCIAS ao Poder Executivo para que faça a reforma necessária nos banheiros, alojamentos dos funcionários, calçadas, bancos e demais dependências do cemitério municipal, além de dar condições básicas para o trabalho, como a reposição de material de limpeza, papel higiênico e outros.
 
SONIA (PCdoB) - INDICOU ao Poder Executivo para que analise a possibilidade de instalação de redutor de velocidade próximo à Escola Estadual de Educação Básica Joaquim José Felizardo (CIEP), na Rua Ana Terra, Bairro Auxiliadora.
INDICOU à Mesa Diretora que faça o envio de correspondência à gerência da RGE local solicitando que seja analisada a possibilidade de remoção de postes de rede desativada de energia elétrica na Rua Ana Terra, no Bairro Auxiliadora.
INDICOU ao Poder Executivo que encaminhe ao DAER ofício solicitando que seja analisada a possibilidade de instalação de acostamento na ERS 307, em trecho próximo à entrada da Vila Bom Sucesso.

MIGUE (PCdoB) - INDICOU ao Poder Executivo que, através do setor competente, realize reparos nas quadras de areia na Praça do Loteamento Valdemar Pisoni, no Bairro Cruzeiro.
INDICOU ao Poder Executivo que determine à Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, reparos em caráter de urgência, no calçamento da Rua Júlio Zulke, no Loteamento Valdemar Pisoni, no Bairro Cruzeiro.
INDICOU ao Poder Executivo que determine ao setor competente, uma solução de reparos em caráter de urgência, nos bueiros localizados na Rua Elias de Oliveira, na Vila Aliança.

MÁRCIA (PT) - INDICOU ao Poder Executivo que, através do setor competente, viabilize a implantação de pavimentação com calçamento das Ruas José Alfredo Rauber, Germano Muller e Albino Schwertz, no Loteamento Valdemar Pisoni, no Bairro Cruzeiro.

PAULINHO (PPS) – INDICOU ao Poder Executivo para que, através da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, faça a limpeza da Praça do Bairro Sulina, mais precisamente na quadra de areia.
INDICOU ao Poder Executivo para que, através da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, faça o calçamento com pedras irregulares em mais ou menos 30 metros e ainda, colocar tubulação na Rua Bem Te Vi, próximo ao número 140, do Loteamento Terra.
INDICOU à Mesa Diretora que seja entregue MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernando Albino da Rosa, em comemoração aos seus 55 anos, a ser entregue durante coquetel/baile, a ser realizado no Clube Concórdia, no dia 8 de abril, às 21h.
 
OSÓRIO (PDT) – INDICOU ao Executivo Municipal que, através do setor competente, seja realizada com urgência, a troca das tampas de concreto localizadas na Rua 3 de Novembro, da Vila Kerber – acesso ao Ouro Verde.
INDICOU ao Executivo Municipal que, através do setor competente, realize com urgência o nivelamento das bocas de lobo existentes nos dois lados da Rua Caxias, entroncamento com a Rua Santo Ângelo, em frente a residência número 625.
  

Notícias

Em análise o projeto que trata da instituição do Programa Família Acolhedora
Em análise o projeto que trata da instituição do Programa Família Acolhedora

A proposta, que já tramitou pelos Conselhos Municipais está sendo apreciada pelos vereadores. Nos últimos dias, eles ouviram explanações da diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Deomira Girardi, e dos juízes que atendem a Vara da Infância e Juventude, Eduardo Sávio Busanello, de Santa Rosa, e Luis Carlos Rosa, de Santo Ângelo.

Sessão da próxima semana será na terça-feira
Sessão da próxima semana será na terça-feira

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira, foi transferida para terça-feira, 02 de maio. A decisão da Mesa Diretora, segundo o presidente do Legislativo, Paulo Roberto dos Santos, deve-se ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, comemorado em 01 de maio.

Legislativo recebeu material do Concurso Público para arquivamento
Legislativo recebeu material do Concurso Público para arquivamento

Representantes do Instituto Excelência, empresa responsável pela aplicação do Concurso Público estiveram no Legislativo fazendo a entrega de todo o material resultado da aplicação da prova, aplicada no dia 05 de fevereiro. Membros da Mesa Diretora, servidores da Câmara e integrantes da Comissão Executiva do Concurso acompanharam a entrega do material, que permanecerá arquivado.

Audiência Pública vai tratar da Reforma da Previdência
Audiência Pública vai tratar da Reforma da Previdência

A organização é da Comissão Especial da Reforma da Previdência, criada pela Câmara de Vereadores de Santa Rosa e presidida pelo vereador Dado Silva, que já realizou reuniões para tratar do tema. Integram a Comissão os vereadores Claudio Schmidt (vice-presidente), Sonia Conti (Relatora) e Miro Jesse, Osório Antunes, Aldair Melchior (membros).

Agentes políticos não tiveram reajuste em seus subsídios
Agentes políticos não tiveram reajuste em seus subsídios

Vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais não tiveram reajustes em seus subsídios com a aprovação dos projetos que concederam aumento aos servidores públicos municipais, aprovados na última terça-feira, 11. Em março de 2016 foram aprovados os projetos congelando por dois anos, sem direito a reposição da inflação, os subsídios dos agentes políticos municipais de Santa Rosa.

Aprovados projetos sobre salário dos servidores
Aprovados projetos sobre salário dos servidores

Aprovados por unanimidade os projetos de leis que deram entrada nesta segunda-feira, 10, em regime de urgência e que foram debatidos e votados na Sessão Extraordinária realizada pelo Legislativo às 12h30min desta terça-feira, 11.

Vereadores convocados para Sessão Extraordinária nesta terça-feira
Vereadores convocados para Sessão Extraordinária nesta terça-feira

O presidente da Câmara, Paulo Roberto dos Santos, convocou os vereadores para Sessão Extraordinária, que acontece às 12h30min, para apreciação e votação de projetos de leis que tratam de revisão geral anual dos salários dos servidores públicos, aposentados e pensionistas do Previrosa, além do reajuste de R$ 200,00 para R$ 250,00 no vale alimentação.

Legislativo homenageou 10ª Delegacia de Polícia
Legislativo homenageou 10ª Delegacia de Polícia

O diretor da Delegacia de Polícia do Interior, Fernando Antônio Sodré de Oliveira, mesmo em férias, fez questão de estar em Santa Rosa para prestigiar a cerimônia e enaltecer o trabalho desenvolvido e o resultado alcançado pela 10ª DP, comandada pelo delegado Ubirajara Diehl Júnior.