Estudantes do Instituto Federal Farroupilha visitaram Câmara de Vereadores

Estudantes do Curso de Administração do Instituto Federal Farroupilha estiveram na noite de segunda-feira, 20, no Plenário Étore Alberto Beltrame da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, quando acompanharam os trabalhos da Sessão Ordinária.
Liderados pelo professor Júnior da Silva, os bacharelandos em Administração assistiram atentamente aos trabalhos do Legislativo, coordenados nesta semana pela vereadora Sonia Conti, vice-presidente da Mesa Diretora, que substituiu ao presidente Paulo Roberto dos Santos, ausente por motivos de saúde.
Duas interpretes de Libras se intercalaram ajudando uma estudante com problemas auditivos a compreender o andamento da sessão.
Os estudantes conferiram a forma de funcionamento de uma sessão ordinária, acompanhando as manifestações dos vereadores nas falas das lideranças, apresentação de suas indicações e nos debates e votações de projetos de leis em pauta na Ordem do Dia.
Segundo o professor Júnior da Silva, das matérias sobre ética profissional e administração da produção, a presença dos estudantes na Câmara de Vereadores teve como intuito fazer com que eles saíssem da sala de aula para ver na prática o trabalho do legislador.

Definido cronograma final para votação do novo Plano Diretor de Santa Rosa

O dia 05 de julho será a última data estabelecida para que os vereadores possam apresentar emendas ao projeto, que já foi debatido na Câmara com a população, em Audiência Pública ocorrida no dia 01 de junho. O PL 125 deverá entrar na Ordem do Dia para primeira discussão em 10 de julho e, em 2ª discussão e votação final na Sessão Ordinária do dia 01 de agosto.

Mesa Diretora da Câmara recebe visita da Comissão Central da ExpoCruzeiro

O grupo apresentou detalhes da organização do evento, programado para ocorrer de 6 a 10 de setembro no Bairro Cruzeiro e recebeu a informação de que, a exemplo do que ocorreu na 5ª edição, o Legislativo se fará presente na ExpoCruzeiro com um estande, onde servidores, assessores e vereadores, manterão contato permanente com os visitantes.

Vereadores aprovam projeto de incentivo à construção civil

Denominado de “Santa Rosa, Minha Casa”, a proposta visa incentivar o setor habitacional, através da concessão da isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISQN/ISS) aos futuros empreendimentos habitacionais e construções populares na cidade, incluídos no Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

Câmara realiza Sessão Extraordinária nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Santa Rosa realiza Sessão Extraordinária nesta terça-feira, 20 de junho. Na Ordem do Dia, será apreciado o Projeto de Lei Nº 21/2017, que autoriza o município – através da Fundação Municipal da Saúde – a repassar R$ 350.065,39 à Associação Beneficente Dom Bosco (Abosco), mantenedora do Hospital Dom Bosco.

Aprovado Projeto de Lei que cria Programa Criança Feliz

A Câmara de Vereadores de Santa Rosa aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 5, o Projeto de Lei Nº 16/2017, que institui e dispõe sobre o Programa Primeira Infância no SUAS -  Sistema Único de Assistência Social, que em âmbito do município se chamará Programa Criança Feliz, Santa Rosa Mais Proteção.

Legislativo realiza Sessão Extraordinária nesta terça-feira

Na pauta, o Projeto de Lei Nº 18/2017, que autoriza o município a celebrar convênio com o Governo do Estado a fim de realizar obra de infraestrutura viária na via de acesso à comunidade do Distrito de Sete de Setembro. A Sessão, convocada pelo presidente Paulo Roberto dos Santos, acontece às 17h30min no Plenário Étore Alberto Beltrame.

Câmara realiza duas Audiências Públicas na terça-feira

Ambas audiências, aberta à população, ocorrem no Plenário Etore Alberto Beltrame. A primeira, convocada pela Comissão de Fiscalização, Controle, Obras e Serviços Públicos, presidida por Douglas Calixto, acontece a partir das 18h. A segunda acontece a partir das 19h e é convocada pela Comissão de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social, presidida por Osório Antunes dos Santos.

Câmara lamenta morte do pai da vereadora Márcia Carvalho

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores comunica, com pesar, o falecimento de Irineu Weschenfelder, 69 anos, pai da vereadora Márcia Carvalho.Ele estava internado no Hospital de Caridade de Ijuí e faleceu nesta terça-feira, 23.

Audiência Pública vai debater Plano Diretor

A iniciativa faz parte do cronograma especial elaborado pela Comissão de Finanças, Controle, Obras e Serviços Públicos. Será às 19h no Plenário Étore Alberto Beltrame, da Câmara de Vereadores, quando será debatido o Projeto de Lei Nº 125, que trata sobre o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável de Santa Rosa.

Vereadores conhecem proposta de aquisição do Colégio Liminha pela prefeitura

O prefeito Alcides Vicini, acompanhado do vice, Luis Antônio Benvegnú, esteve na manhã desta segunda-feira, 15, na Câmara de Vereadores, quando detalhou informações acerca da proposta de compra da estrutura física do Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima – o Liminha. Pela área, situada na região onde iniciou a colonização de Santa Rosa, com cerca de 10 mil metros quadrados, a Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis pediu R$ 8 milhões.