Estudantes do Instituto Federal Farroupilha visitaram Câmara de Vereadores

Estudantes do Curso de Administração do Instituto Federal Farroupilha estiveram na noite de segunda-feira, 20, no Plenário Étore Alberto Beltrame da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, quando acompanharam os trabalhos da Sessão Ordinária.
Liderados pelo professor Júnior da Silva, os bacharelandos em Administração assistiram atentamente aos trabalhos do Legislativo, coordenados nesta semana pela vereadora Sonia Conti, vice-presidente da Mesa Diretora, que substituiu ao presidente Paulo Roberto dos Santos, ausente por motivos de saúde.
Duas interpretes de Libras se intercalaram ajudando uma estudante com problemas auditivos a compreender o andamento da sessão.
Os estudantes conferiram a forma de funcionamento de uma sessão ordinária, acompanhando as manifestações dos vereadores nas falas das lideranças, apresentação de suas indicações e nos debates e votações de projetos de leis em pauta na Ordem do Dia.
Segundo o professor Júnior da Silva, das matérias sobre ética profissional e administração da produção, a presença dos estudantes na Câmara de Vereadores teve como intuito fazer com que eles saíssem da sala de aula para ver na prática o trabalho do legislador.

Audiência Pública na próxima semana vai debater Plano Diretor

A iniciativa faz parte do cronograma especial elaborado pela Comissão de Finanças, Controle, Obras e Serviços Públicos. Será às 19h no Plenário Étore Alberto Beltrame, da Câmara de Vereadores, quando será debatido o Projeto de Lei Nº 125, que trata sobre o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável de Santa Rosa.

Vereadores conhecem proposta de aquisição do Colégio Liminha pela prefeitura

O prefeito Alcides Vicini, acompanhado do vice, Luis Antônio Benvegnú, esteve na manhã desta segunda-feira, 15, na Câmara de Vereadores, quando detalhou informações acerca da proposta de compra da estrutura física do Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima – o Liminha. Pela área, situada na região onde iniciou a colonização de Santa Rosa, com cerca de 10 mil metros quadrados, a Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis pediu R$ 8 milhões.

Consulta Pública para analisar Projeto do Plano Diretor de Santa Rosa

A partir da próxima segunda-feira, 8 de maio, o Legislativo santa-rosense colocará no ar no seu site a CONSULTA PÚBLICA referente ao Projeto de Lei Complementar Nº 125/2017 (substitutivo nº 1/2017), que institui o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável do Município de Santa Rosa. O procedimento faz parte do cronograma estabelecido pela Comissão de Finanças, Controle, Obras e Serviços Públicos da Câmara, presidida pelo vereador Douglas Calixto.

Câmara realizou importante debate sobre Reforma da Previdência

A vereadora Sonia Conti (PCdoB) deverá apresentar na próxima segunda-feira, relatório final da Audiência Pública realizada na última sexta-feira, 28 de abril e que debateu a Reforma da Previdência. O documento, após aprovado pela Câmara na próxima semana, será enviado ao Congresso Nacional, Senado e à Presidência da República.

Câmara sedia Seminário sobre Frente Parlamentar do Cooperativismo

A Câmara sedia nesta sexta-feira, 5, mais uma edição do Seminário das Frencoop’s municipais gaúchas. Será no Plenário Étore Alberto Beltrame, a partir das 9h. O evento é promovido pelo Sistema Ocergs – Sescoop/RS e terá a presença do presidente do Sistema, Vergílio Perius, que falará sobre “A expressão do cooperativismo gaúcho”.

Horário diferenciado na Câmara nesta sexta-feira

O expediente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa nesta sexta-feira, 28 de abril, será das 07h30min às 13h30min. A decisão do presidente da Câmara, vereador Paulo Roberto dos Santos, foi comunicada na manhã desta quinta-feira aos servidores e assessores em reunião de trabalho ocorrida em seu gabinete.

Em análise o projeto que trata da instituição do Programa Família Acolhedora

A proposta, que já tramitou pelos Conselhos Municipais está sendo apreciada pelos vereadores. Nos últimos dias, eles ouviram explanações da diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Deomira Girardi, e dos juízes que atendem a Vara da Infância e Juventude, Eduardo Sávio Busanello, de Santa Rosa, e Luis Carlos Rosa, de Santo Ângelo.

Sessão da próxima semana será na terça-feira

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira, foi transferida para terça-feira, 02 de maio. A decisão da Mesa Diretora, segundo o presidente do Legislativo, Paulo Roberto dos Santos, deve-se ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, comemorado em 01 de maio.