100%

Resumo das Proposições apresentadas pelos vereadores – Sessão Ordinária 20 de março

OSÓRIO DOS SANTOS (PDT) – INDICOU ao setor competente da Prefeitura para que realize a implantação de uma parada de ônibus e a limpeza, na Rua Joaquim Rodrigues, entroncamento com a Rua Lupicínio Rodrigues – Residencial Atenas – Bairro Cruzeiro. 
MÁRCIA CARVALHO (PT) – INDICOU ao Chefe do Poder Executivo que, através do setor competente da Administração, analise a viabilidade de construção de passeio público em torno da Unidade de Saúde e conclusão da lateral da quadra de areia da vila Cruzeiro do Sul.
Apresentou REQUERIMENTO ao Chefe do Executivo, para que preste informações acerca da falta de calçamento na Rua Senador Pinheiro, trecho entre a Rua Lajeado Pessegueiro a Rua São Carlos, na vila Cruzeiro do Sul: a) Conforme contrato de empreitada, do Projeto financiado pela Caixa Econômica Federal via PAC, se já existe programação ou cronograma para realização do referido calçamento.
DADO SILVA (PT) – Apresentou REQUERIMENTO ao Executivo Municipal para que, dentro do prazo legal envie cópia na íntegra do laudo feito no asfalto da Avenida Expediconário Weber, pelo engenheiro Luciano Pivoto Specht, contratado pela Administração para complementar o processo de fiscalização.
REQUEREU ao Executivo que, envie cópia do edital de licitação do transporte público; cópia da proposta de prestação de serviço da empresa vencedora, incluindo itinerário proposto, valores que a empresa propôs cobrar do usuário, bem como a situação dos veículos usados pela empresa para prestar o serviço; cópia do contrato firmado entre a Administração e empresa vencedora.
REQUEREU informações sobre a Escola Marques do Erval, da Vila Balneária:
a) em que situação se encontra o projeto de ampliação da Escola Municipal Marques do Erval, a qual foi reivindicada através do Orçamento Participativo?
b) existe previsão de fechamento do terreno adquirido ao lado da escola para ser usado como pátio conforme solicitado pela Comunidade escolar?
 c) existe previsão para início das obras de ampliação da referida escola?
 d) e ainda, cópia do projeto de ampliação da Escola.
MIRO JESSE (PPS) - Solicitou o envio de Ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) requerendo a Reconstrução do acostamento da RS-344 com entroncamento com a Avenida Borges de Medeiros, RS-307 e RS-162 próximo ao trevo que dá acesso a entrada de nossa cidade.
INDICOU ao Chefe do Executivo Municipal para que, através da Secretaria competente realize a construção de gabiões na barranca do Rio Pessegueirinho, costeando a Rua Travessa Perimetral com entroncamento com a Rua Travessa Pessegueirinho.
INDICOU ao Chefe do Executivo para que, através da Secretaria competente realize Operação Tapa Buraco na Rua Eça de Queirós, com entroncamento com a Rua Castro Alves, na Vila Balnearia. 
MARCOS KNORST (PCdoB) – SOLICITOU ao Executivo para que, através da Secretaria competente providencie em caráter de urgência a instalação de luminárias nos postes localizados na travessa dos trilhos de trem, na Rua Joaquim Rodrigues, Bairro Cruzeiro.
MÁXIMO MARTINS TIMIRINHO (PP) – INDICOU ao Executivo Municipal que seja efetuado o pagamento de gratificação, denominado ‘Difícil acesso” aos servidores municipais lotados no Distrito de Sete de Setembro.
SONIA CONTI (PCdoB) – APRESENTOU Pedido de Providência ao Chefe do Executivo para que determine ao setor competente, que sejam realizados reparos e manutenção na Praça da Vila Planalto como: recolhimento de lixo, galhos, entulhos; corte de grama e capina; podas de árvores que obstruem a iluminação e ainda melhorias na rede de iluminação na Praça.
SOLICITOU ao Chefe do Executivo para que determine ao setor competente da Administração Municipal a realização de patrolamento e encascalhamento na Rua Norte, atrás da Monrizzo, no Bairro Cruzeiro.
INDICOU ao Chefe do Poder Executivo que, através da Secretaria competente, viabilize a instalação de redutor de velocidade na Avenida Tuparendi, no trecho compreendido entre o Detran e o Supermercado Cotrirosa.
ALDAIR MELCHIOR (PP) – INDICOU ao Executivo Municipal que, através de Secretaria competente, seja implantado um quebra mola ao longo da Rua José Bonifácio, na Vila Balneária.
INDICOU ao Executivo Municipal que, através de Secretaria competente, seja realizado o patrolamento na rua que vai do Polo Moveleiro à Vila Pereira.
INDICOU ao Executivo Municipal que, através de Secretaria competente, seja implantado um quebra mola na Rua Pedro Antunes, em frente à EMEI Criança Feliz, na Vila Júlio de Oliveira.
RENATO SCHAEFER (PMDB) – INDICOU ao Executivo Municipal que, através de Secretaria competente, seja colocado uma placa dom identificação na Rua Gerson Lunardi, com a Rua Francisco Timm, no Bairro Timbaúva.
APRESENTOU Pedido de Providência ao Executivo Municipal para que, através de Secretaria competente, seja feita a fiscalização na Rua 10 de Novembro e início da Rua Amazonas, a fim de solucionar problemas de falta de passeios em vários trechos.
CLAUDIO SCHMIDT (PMDB) – INDICOU ao chefe do Executivo Municipal que realize o serviço de limpeza e conserto do calçamento ou recapeamento na Rua Davi Canabarro – próximo ao número 491, no Bairro Auxiliadora.
INDICOU ao chefe do Executivo Municipal que, através de Secretaria competente, realize o serviço de patrolamento e encascalhamento e a limpeza da tubulação na localidade de Guia Lopes, junto à estrada principal de acesso à Associação KPM.

Notícias

Câmara realiza duas Audiências Públicas na próxima terça-feira
Câmara realiza duas Audiências Públicas na próxima terça-feira

Ambas audiências, aberta à população, ocorrem no Plenário Etore Alberto Beltrame. A primeira, convocada pela Comissão de Fiscalização, Controle, Obras e Serviços Públicos, presidida por Douglas Calixto, acontece a partir das 18h. A segunda acontece a partir das 19h e é convocada pela Comissão de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social, presidida por Osório Antunes dos Santos.

Câmara lamenta morte do pai da vereadora Márcia Carvalho
Câmara lamenta morte do pai da vereadora Márcia Carvalho

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores comunica, com pesar, o falecimento de Irineu Weschenfelder, 69 anos, pai da vereadora Márcia Carvalho.Ele estava internado no Hospital de Caridade de Ijuí e faleceu nesta terça-feira, 23.

Audiência Pública na próxima semana vai debater Plano Diretor
Audiência Pública na próxima semana vai debater Plano Diretor

A iniciativa faz parte do cronograma especial elaborado pela Comissão de Finanças, Controle, Obras e Serviços Públicos. Será às 19h no Plenário Étore Alberto Beltrame, da Câmara de Vereadores, quando será debatido o Projeto de Lei Nº 125, que trata sobre o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável de Santa Rosa.

Vereadores conhecem proposta de aquisição do Colégio Liminha pela prefeitura
Vereadores conhecem proposta de aquisição do Colégio Liminha pela prefeitura

O prefeito Alcides Vicini, acompanhado do vice, Luis Antônio Benvegnú, esteve na manhã desta segunda-feira, 15, na Câmara de Vereadores, quando detalhou informações acerca da proposta de compra da estrutura física do Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima – o Liminha. Pela área, situada na região onde iniciou a colonização de Santa Rosa, com cerca de 10 mil metros quadrados, a Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis pediu R$ 8 milhões.

Consulta Pública para analisar Projeto do Plano Diretor de Santa Rosa
Consulta Pública para analisar Projeto do Plano Diretor de Santa Rosa

A partir da próxima segunda-feira, 8 de maio, o Legislativo santa-rosense colocará no ar no seu site a CONSULTA PÚBLICA referente ao Projeto de Lei Complementar Nº 125/2017 (substitutivo nº 1/2017), que institui o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável do Município de Santa Rosa. O procedimento faz parte do cronograma estabelecido pela Comissão de Finanças, Controle, Obras e Serviços Públicos da Câmara, presidida pelo vereador Douglas Calixto.

Câmara realizou importante debate sobre Reforma da Previdência
Câmara realizou importante debate sobre Reforma da Previdência

A vereadora Sonia Conti (PCdoB) deverá apresentar na próxima segunda-feira, relatório final da Audiência Pública realizada na última sexta-feira, 28 de abril e que debateu a Reforma da Previdência. O documento, após aprovado pela Câmara na próxima semana, será enviado ao Congresso Nacional, Senado e à Presidência da República.

Câmara sedia Seminário sobre Frente Parlamentar do Cooperativismo
Câmara sedia Seminário sobre Frente Parlamentar do Cooperativismo

A Câmara sedia nesta sexta-feira, 5, mais uma edição do Seminário das Frencoop’s municipais gaúchas. Será no Plenário Étore Alberto Beltrame, a partir das 9h. O evento é promovido pelo Sistema Ocergs – Sescoop/RS e terá a presença do presidente do Sistema, Vergílio Perius, que falará sobre “A expressão do cooperativismo gaúcho”.

Horário diferenciado na Câmara nesta sexta-feira
Horário diferenciado na Câmara nesta sexta-feira

O expediente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa nesta sexta-feira, 28 de abril, será das 07h30min às 13h30min. A decisão do presidente da Câmara, vereador Paulo Roberto dos Santos, foi comunicada na manhã desta quinta-feira aos servidores e assessores em reunião de trabalho ocorrida em seu gabinete.