100%

Resumo das Proposições apresentadas pelos vereadores – Sessão Ordinária 20 de março

OSÓRIO DOS SANTOS (PDT) – INDICOU ao setor competente da Prefeitura para que realize a implantação de uma parada de ônibus e a limpeza, na Rua Joaquim Rodrigues, entroncamento com a Rua Lupicínio Rodrigues – Residencial Atenas – Bairro Cruzeiro. 
MÁRCIA CARVALHO (PT) – INDICOU ao Chefe do Poder Executivo que, através do setor competente da Administração, analise a viabilidade de construção de passeio público em torno da Unidade de Saúde e conclusão da lateral da quadra de areia da vila Cruzeiro do Sul.
Apresentou REQUERIMENTO ao Chefe do Executivo, para que preste informações acerca da falta de calçamento na Rua Senador Pinheiro, trecho entre a Rua Lajeado Pessegueiro a Rua São Carlos, na vila Cruzeiro do Sul: a) Conforme contrato de empreitada, do Projeto financiado pela Caixa Econômica Federal via PAC, se já existe programação ou cronograma para realização do referido calçamento.
DADO SILVA (PT) – Apresentou REQUERIMENTO ao Executivo Municipal para que, dentro do prazo legal envie cópia na íntegra do laudo feito no asfalto da Avenida Expediconário Weber, pelo engenheiro Luciano Pivoto Specht, contratado pela Administração para complementar o processo de fiscalização.
REQUEREU ao Executivo que, envie cópia do edital de licitação do transporte público; cópia da proposta de prestação de serviço da empresa vencedora, incluindo itinerário proposto, valores que a empresa propôs cobrar do usuário, bem como a situação dos veículos usados pela empresa para prestar o serviço; cópia do contrato firmado entre a Administração e empresa vencedora.
REQUEREU informações sobre a Escola Marques do Erval, da Vila Balneária:
a) em que situação se encontra o projeto de ampliação da Escola Municipal Marques do Erval, a qual foi reivindicada através do Orçamento Participativo?
b) existe previsão de fechamento do terreno adquirido ao lado da escola para ser usado como pátio conforme solicitado pela Comunidade escolar?
 c) existe previsão para início das obras de ampliação da referida escola?
 d) e ainda, cópia do projeto de ampliação da Escola.
MIRO JESSE (PPS) - Solicitou o envio de Ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) requerendo a Reconstrução do acostamento da RS-344 com entroncamento com a Avenida Borges de Medeiros, RS-307 e RS-162 próximo ao trevo que dá acesso a entrada de nossa cidade.
INDICOU ao Chefe do Executivo Municipal para que, através da Secretaria competente realize a construção de gabiões na barranca do Rio Pessegueirinho, costeando a Rua Travessa Perimetral com entroncamento com a Rua Travessa Pessegueirinho.
INDICOU ao Chefe do Executivo para que, através da Secretaria competente realize Operação Tapa Buraco na Rua Eça de Queirós, com entroncamento com a Rua Castro Alves, na Vila Balnearia. 
MARCOS KNORST (PCdoB) – SOLICITOU ao Executivo para que, através da Secretaria competente providencie em caráter de urgência a instalação de luminárias nos postes localizados na travessa dos trilhos de trem, na Rua Joaquim Rodrigues, Bairro Cruzeiro.
MÁXIMO MARTINS TIMIRINHO (PP) – INDICOU ao Executivo Municipal que seja efetuado o pagamento de gratificação, denominado ‘Difícil acesso” aos servidores municipais lotados no Distrito de Sete de Setembro.
SONIA CONTI (PCdoB) – APRESENTOU Pedido de Providência ao Chefe do Executivo para que determine ao setor competente, que sejam realizados reparos e manutenção na Praça da Vila Planalto como: recolhimento de lixo, galhos, entulhos; corte de grama e capina; podas de árvores que obstruem a iluminação e ainda melhorias na rede de iluminação na Praça.
SOLICITOU ao Chefe do Executivo para que determine ao setor competente da Administração Municipal a realização de patrolamento e encascalhamento na Rua Norte, atrás da Monrizzo, no Bairro Cruzeiro.
INDICOU ao Chefe do Poder Executivo que, através da Secretaria competente, viabilize a instalação de redutor de velocidade na Avenida Tuparendi, no trecho compreendido entre o Detran e o Supermercado Cotrirosa.
ALDAIR MELCHIOR (PP) – INDICOU ao Executivo Municipal que, através de Secretaria competente, seja implantado um quebra mola ao longo da Rua José Bonifácio, na Vila Balneária.
INDICOU ao Executivo Municipal que, através de Secretaria competente, seja realizado o patrolamento na rua que vai do Polo Moveleiro à Vila Pereira.
INDICOU ao Executivo Municipal que, através de Secretaria competente, seja implantado um quebra mola na Rua Pedro Antunes, em frente à EMEI Criança Feliz, na Vila Júlio de Oliveira.
RENATO SCHAEFER (PMDB) – INDICOU ao Executivo Municipal que, através de Secretaria competente, seja colocado uma placa dom identificação na Rua Gerson Lunardi, com a Rua Francisco Timm, no Bairro Timbaúva.
APRESENTOU Pedido de Providência ao Executivo Municipal para que, através de Secretaria competente, seja feita a fiscalização na Rua 10 de Novembro e início da Rua Amazonas, a fim de solucionar problemas de falta de passeios em vários trechos.
CLAUDIO SCHMIDT (PMDB) – INDICOU ao chefe do Executivo Municipal que realize o serviço de limpeza e conserto do calçamento ou recapeamento na Rua Davi Canabarro – próximo ao número 491, no Bairro Auxiliadora.
INDICOU ao chefe do Executivo Municipal que, através de Secretaria competente, realize o serviço de patrolamento e encascalhamento e a limpeza da tubulação na localidade de Guia Lopes, junto à estrada principal de acesso à Associação KPM.

Notícias

Em análise o projeto que trata da instituição do Programa Família Acolhedora
Em análise o projeto que trata da instituição do Programa Família Acolhedora

A proposta, que já tramitou pelos Conselhos Municipais está sendo apreciada pelos vereadores. Nos últimos dias, eles ouviram explanações da diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Deomira Girardi, e dos juízes que atendem a Vara da Infância e Juventude, Eduardo Sávio Busanello, de Santa Rosa, e Luis Carlos Rosa, de Santo Ângelo.

Sessão da próxima semana será na terça-feira
Sessão da próxima semana será na terça-feira

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira, foi transferida para terça-feira, 02 de maio. A decisão da Mesa Diretora, segundo o presidente do Legislativo, Paulo Roberto dos Santos, deve-se ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, comemorado em 01 de maio.

Legislativo recebeu material do Concurso Público para arquivamento
Legislativo recebeu material do Concurso Público para arquivamento

Representantes do Instituto Excelência, empresa responsável pela aplicação do Concurso Público estiveram no Legislativo fazendo a entrega de todo o material resultado da aplicação da prova, aplicada no dia 05 de fevereiro. Membros da Mesa Diretora, servidores da Câmara e integrantes da Comissão Executiva do Concurso acompanharam a entrega do material, que permanecerá arquivado.

Audiência Pública vai tratar da Reforma da Previdência
Audiência Pública vai tratar da Reforma da Previdência

A organização é da Comissão Especial da Reforma da Previdência, criada pela Câmara de Vereadores de Santa Rosa e presidida pelo vereador Dado Silva, que já realizou reuniões para tratar do tema. Integram a Comissão os vereadores Claudio Schmidt (vice-presidente), Sonia Conti (Relatora) e Miro Jesse, Osório Antunes, Aldair Melchior (membros).

Agentes políticos não tiveram reajuste em seus subsídios
Agentes políticos não tiveram reajuste em seus subsídios

Vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais não tiveram reajustes em seus subsídios com a aprovação dos projetos que concederam aumento aos servidores públicos municipais, aprovados na última terça-feira, 11. Em março de 2016 foram aprovados os projetos congelando por dois anos, sem direito a reposição da inflação, os subsídios dos agentes políticos municipais de Santa Rosa.

Aprovados projetos sobre salário dos servidores
Aprovados projetos sobre salário dos servidores

Aprovados por unanimidade os projetos de leis que deram entrada nesta segunda-feira, 10, em regime de urgência e que foram debatidos e votados na Sessão Extraordinária realizada pelo Legislativo às 12h30min desta terça-feira, 11.

Vereadores convocados para Sessão Extraordinária nesta terça-feira
Vereadores convocados para Sessão Extraordinária nesta terça-feira

O presidente da Câmara, Paulo Roberto dos Santos, convocou os vereadores para Sessão Extraordinária, que acontece às 12h30min, para apreciação e votação de projetos de leis que tratam de revisão geral anual dos salários dos servidores públicos, aposentados e pensionistas do Previrosa, além do reajuste de R$ 200,00 para R$ 250,00 no vale alimentação.

Legislativo homenageou 10ª Delegacia de Polícia
Legislativo homenageou 10ª Delegacia de Polícia

O diretor da Delegacia de Polícia do Interior, Fernando Antônio Sodré de Oliveira, mesmo em férias, fez questão de estar em Santa Rosa para prestigiar a cerimônia e enaltecer o trabalho desenvolvido e o resultado alcançado pela 10ª DP, comandada pelo delegado Ubirajara Diehl Júnior.