Câmara de Vereadores analisa a LDO 2017

A comunidade está convidada a participar da Audiência Pública programada para a próxima quinta-feira, dia 15 de setembro, com início às 19h junto ao Plenário Étore Alberto Beltrame. Na oportunidade estará sendo apresentado e discutido o Projeto de Lei Nº 23/2016 que estabelece as diretrizes orçamentárias para o município de Santa Rosa, referente ao exercício de 2017.
A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), deu entrada na pauta da sessão ordinária do dia 15 de agosto, sendo então elaborado um cronograma de tramitação pela Comissão de Fiscalização, Controle, Obras e Serviços Públicos.
Vereadores e assessores de gabinete receberam cópia do Projeto de Lei e de seus anexos, bem como, tiveram conhecimento quanto ao prazo para apresentação de emendas, que termina na próxima segunda-feira, dia 12.
Na LDO estão inseridas as metas e prioridades que servirão para base de elaboração do orçamento do município para o ano que vem, além de indicados os rumos a serem seguidos e priorizados.
A previsão é de que o orçamento anual de 2017 seja de R$ 324,22 milhões, divididos entre Poder Executivo (R$ 183,60 milhões), Câmara de Vereadores (R$ 8,97 milhões), Fundação Municipal de Saúde (R$ 87,65 milhões) e Instituto de Previdência Municipal (R$ 44 milhões).
A 1ª discussão em plenário da Lei de Diretrizes Orçamentária está marcada para a sessão do dia 19 de setembro e a 2ª discussão e votação, para o dia 26 de setembro, obedecendo aos prazos previstos na Lei Orgânica do município.

Audiência Pública na próxima semana vai debater Plano Diretor

A iniciativa faz parte do cronograma especial elaborado pela Comissão de Finanças, Controle, Obras e Serviços Públicos. Será às 19h no Plenário Étore Alberto Beltrame, da Câmara de Vereadores, quando será debatido o Projeto de Lei Nº 125, que trata sobre o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável de Santa Rosa.

Vereadores conhecem proposta de aquisição do Colégio Liminha pela prefeitura

O prefeito Alcides Vicini, acompanhado do vice, Luis Antônio Benvegnú, esteve na manhã desta segunda-feira, 15, na Câmara de Vereadores, quando detalhou informações acerca da proposta de compra da estrutura física do Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima – o Liminha. Pela área, situada na região onde iniciou a colonização de Santa Rosa, com cerca de 10 mil metros quadrados, a Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis pediu R$ 8 milhões.

Consulta Pública para analisar Projeto do Plano Diretor de Santa Rosa

A partir da próxima segunda-feira, 8 de maio, o Legislativo santa-rosense colocará no ar no seu site a CONSULTA PÚBLICA referente ao Projeto de Lei Complementar Nº 125/2017 (substitutivo nº 1/2017), que institui o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável do Município de Santa Rosa. O procedimento faz parte do cronograma estabelecido pela Comissão de Finanças, Controle, Obras e Serviços Públicos da Câmara, presidida pelo vereador Douglas Calixto.

Câmara realizou importante debate sobre Reforma da Previdência

A vereadora Sonia Conti (PCdoB) deverá apresentar na próxima segunda-feira, relatório final da Audiência Pública realizada na última sexta-feira, 28 de abril e que debateu a Reforma da Previdência. O documento, após aprovado pela Câmara na próxima semana, será enviado ao Congresso Nacional, Senado e à Presidência da República.

Câmara sedia Seminário sobre Frente Parlamentar do Cooperativismo

A Câmara sedia nesta sexta-feira, 5, mais uma edição do Seminário das Frencoop’s municipais gaúchas. Será no Plenário Étore Alberto Beltrame, a partir das 9h. O evento é promovido pelo Sistema Ocergs – Sescoop/RS e terá a presença do presidente do Sistema, Vergílio Perius, que falará sobre “A expressão do cooperativismo gaúcho”.

Horário diferenciado na Câmara nesta sexta-feira

O expediente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa nesta sexta-feira, 28 de abril, será das 07h30min às 13h30min. A decisão do presidente da Câmara, vereador Paulo Roberto dos Santos, foi comunicada na manhã desta quinta-feira aos servidores e assessores em reunião de trabalho ocorrida em seu gabinete.

Em análise o projeto que trata da instituição do Programa Família Acolhedora

A proposta, que já tramitou pelos Conselhos Municipais está sendo apreciada pelos vereadores. Nos últimos dias, eles ouviram explanações da diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Deomira Girardi, e dos juízes que atendem a Vara da Infância e Juventude, Eduardo Sávio Busanello, de Santa Rosa, e Luis Carlos Rosa, de Santo Ângelo.

Sessão da próxima semana será na terça-feira

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira, foi transferida para terça-feira, 02 de maio. A decisão da Mesa Diretora, segundo o presidente do Legislativo, Paulo Roberto dos Santos, deve-se ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, comemorado em 01 de maio.