Câmara de Vereadores analisa a LDO 2017

A comunidade está convidada a participar da Audiência Pública programada para a próxima quinta-feira, dia 15 de setembro, com início às 19h junto ao Plenário Étore Alberto Beltrame. Na oportunidade estará sendo apresentado e discutido o Projeto de Lei Nº 23/2016 que estabelece as diretrizes orçamentárias para o município de Santa Rosa, referente ao exercício de 2017.
A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), deu entrada na pauta da sessão ordinária do dia 15 de agosto, sendo então elaborado um cronograma de tramitação pela Comissão de Fiscalização, Controle, Obras e Serviços Públicos.
Vereadores e assessores de gabinete receberam cópia do Projeto de Lei e de seus anexos, bem como, tiveram conhecimento quanto ao prazo para apresentação de emendas, que termina na próxima segunda-feira, dia 12.
Na LDO estão inseridas as metas e prioridades que servirão para base de elaboração do orçamento do município para o ano que vem, além de indicados os rumos a serem seguidos e priorizados.
A previsão é de que o orçamento anual de 2017 seja de R$ 324,22 milhões, divididos entre Poder Executivo (R$ 183,60 milhões), Câmara de Vereadores (R$ 8,97 milhões), Fundação Municipal de Saúde (R$ 87,65 milhões) e Instituto de Previdência Municipal (R$ 44 milhões).
A 1ª discussão em plenário da Lei de Diretrizes Orçamentária está marcada para a sessão do dia 19 de setembro e a 2ª discussão e votação, para o dia 26 de setembro, obedecendo aos prazos previstos na Lei Orgânica do município.

Publicado Resultado Final do Concurso Público da Câmara

O Instituto Excelência publicou nesta quarta-feira, 22, o Edital com a Homologação do Resultado Final do concurso Público da Câmara de Vereadores de Santa Rosa. Desta forma, concluindo todas as etapas do cronograma estabelecido, desde a publicação do Edital do Concurso e a abertura das inscrições, em 02 de dezembro de 2016.

Instituto Excelência publica novos Editais sobre o Concurso Público da Câmara

Seguindo o critério estabelecido e cumprindo etapas previstas no cronograma do concurso público da Câmara, foram publicados três editais: um dando motivos e justificativas de alterações e anulações de questões da prova objetiva, outro, o Gabarito Oficial Rerratificado do Edital e o último, constando a Lista de Classificação Final Ampla Concorrência.

Programação do Mês da Mulher tem palestra com deputada Manuela

Prossegue a programação especial do Mês da Mulher de Santa Rosa. No sábado, às 15h30min, acontece palestra que abordará a violência contra a mulher e os Direitos da Mulher, Infância e Juventude. A palestrante será a deputada estadual Manuela D\'Ávila, que é Procuradora Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa.

Servidores da Câmara participam de campanha de doação de sangue

Motivados pela Mesa Diretora, assessores parlamentares e servidores estiveram no Hemocentro de Santa Rosa para efetuar a doação de sangue. Acompanhado pela vereadora Sonia Conti, vice-presidente da Câmara, o grupo fez questão de aderir à campanha e saiu satisfeito em poder ser doador, alguns, pela primeira vez.

Mesa Diretora presta homenagem às servidoras da Câmara

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores prestou homenagem às servidoras e assessoras parlamentares pela passagem do Dia Internacional da Mulher. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira, 8, no gabinete do presidente Paulo Roberto dos Santos.

Concurso realizou prova prática de motorista

Candidatos ao cargo de Motorista do Concurso Público da Câmara de Vereadores, realizaram prova prática neste domingo, 05. Dos 13 convocados, apenas um não compareceu. O vereador Paulo Roberto dos Santos, presidente da Câmara, servidores e integrantes da Comissão Executiva do Concurso, estiveram no local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

Vereadores recebem prefeito para esclarecer projeto do Plano Diretor do município

Acompanhado de integrantes do setor jurídico da Prefeitura e membros do Governo, o prefeito Alcides Vicini esteve na manhã desta segunda-feira, 6, na Câmara de Vereadores, quando participou de reunião para esclarecer dúvidas a respeito do Projeto de Lei Complementar Nº 125, que trata do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável.