Aberta inscrições para Diploma Paulo Freire

As escolas interessadas em concorrer na edição deste ano do Diploma Paulo Freire devem protocolar seu projeto até o dia 23 deste mês, junto ao Conselho Municipal de Educação de Santa Rosa, situado na Rua Minas Gerais, 55, sala 1.003 – Edifício Panorâmico.
A Câmara de Vereadores e o Conselho trabalham na divulgação e realização da programação, que tem por objetivo homenagear educandários e projetos desenvolvidos em ambiente escolar, com proposta pedagógica que contribua para a educação.
Após o projeto ser inscrito, ele deverá ser apresentado na plenária do Conselho de Educação, programada para o dia 27. O passo seguinte será a análise dos mesmos por uma Comissão de Avaliação, formada por membros do Conselho de Educação e um representante da Câmara, que observará pontos específicos como a apresentação de características sociais, que ressaltem a inclusão e participação da comunidade escolar; a contribuição para a conscientização e análise crítica do sujeito em sociedade e o desenvolvimento da criticidade e criatividade dos envolvidos com o projeto.
O projeto destaque receberá o Diploma Paulo Freire, que será concedido em Sessão Especial alusiva ao Dia do Professor, confirmada para o dia 10 de outubro, às 20h. Além dele, as demais escolas participantes receberão Menção Honrosa da Câmara, por sua participação.
No ano passado foram inscritos sete projetos tendo sido o vencedor “Eu pesquiso”, da Escola Municipal Duque de Caxias, da vila Jardim, que mobilizou toda a comunidade escolar em torno de uma proposta pedagógica que teve como foco central o incentivo à leitura.

Publicado Resultado Final do Concurso Público da Câmara

O Instituto Excelência publicou nesta quarta-feira, 22, o Edital com a Homologação do Resultado Final do concurso Público da Câmara de Vereadores de Santa Rosa. Desta forma, concluindo todas as etapas do cronograma estabelecido, desde a publicação do Edital do Concurso e a abertura das inscrições, em 02 de dezembro de 2016.

Instituto Excelência publica novos Editais sobre o Concurso Público da Câmara

Seguindo o critério estabelecido e cumprindo etapas previstas no cronograma do concurso público da Câmara, foram publicados três editais: um dando motivos e justificativas de alterações e anulações de questões da prova objetiva, outro, o Gabarito Oficial Rerratificado do Edital e o último, constando a Lista de Classificação Final Ampla Concorrência.

Programação do Mês da Mulher tem palestra com deputada Manuela

Prossegue a programação especial do Mês da Mulher de Santa Rosa. No sábado, às 15h30min, acontece palestra que abordará a violência contra a mulher e os Direitos da Mulher, Infância e Juventude. A palestrante será a deputada estadual Manuela D\'Ávila, que é Procuradora Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa.

Servidores da Câmara participam de campanha de doação de sangue

Motivados pela Mesa Diretora, assessores parlamentares e servidores estiveram no Hemocentro de Santa Rosa para efetuar a doação de sangue. Acompanhado pela vereadora Sonia Conti, vice-presidente da Câmara, o grupo fez questão de aderir à campanha e saiu satisfeito em poder ser doador, alguns, pela primeira vez.

Mesa Diretora presta homenagem às servidoras da Câmara

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores prestou homenagem às servidoras e assessoras parlamentares pela passagem do Dia Internacional da Mulher. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira, 8, no gabinete do presidente Paulo Roberto dos Santos.

Concurso realizou prova prática de motorista

Candidatos ao cargo de Motorista do Concurso Público da Câmara de Vereadores, realizaram prova prática neste domingo, 05. Dos 13 convocados, apenas um não compareceu. O vereador Paulo Roberto dos Santos, presidente da Câmara, servidores e integrantes da Comissão Executiva do Concurso, estiveram no local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

Vereadores recebem prefeito para esclarecer projeto do Plano Diretor do município

Acompanhado de integrantes do setor jurídico da Prefeitura e membros do Governo, o prefeito Alcides Vicini esteve na manhã desta segunda-feira, 6, na Câmara de Vereadores, quando participou de reunião para esclarecer dúvidas a respeito do Projeto de Lei Complementar Nº 125, que trata do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável.