Vereadores e assessores conhecem novo portal da Câmara

Vereadores e assessores parlamentares tiveram acesso nesta semana ao novo portal que o Legislativo santa-rosense está desenvolvendo e que entrará no ar em breve.
A apresentação do novo site, esteve a cargo da Agente de Secretaria da Câmara, Cris Lisiê Kurylo e do Assessor da Mesa Diretora, responsável pela Assessoria de Comunicação, Claudiomiro Sorriso, que mostraram todas as novidades e esclareceram dúvidas quanto ao novo portal, desenvolvido pelo IGAMTec de Porto Alegre.
Moderno e funcional, o portal, que substituirá o atual site, cumpre a Lei de Acesso à Informação e traz o Portal Transparência de forma dinâmica para o cidadão, oferecendo menus de acessos inteligentes e com melhor navegabilidade e interatividade.
O portal reúne histórico da Câmara e do município, como uma Linha do Tempo que apresenta todos os presidentes nos 80 anos do Legislativo, desde Alfredo Leandro Carlson (1935) até os dias atuais. Lista os atuais vereadores e informa o dia a dia da Câmara através das matérias apresentadas nas sessões. Também oferece ao cidadão, o acesso à Ordem do Dia, Projetos em Tramitação e Atas das sessões realizadas, além de publicações oficiais como editais e licitações, entre outros.
Segundo Claudiomiro Sorriso, a dinâmica do Portal dá respostas rápidas e precisas às pesquisas feitas pelos internautas quanto à leis, projetos e notícias relacionadas. No TV Câmara, por exemplo, além da transmissão on-line das sessões, vídeos de todas as anteriores ficarão disponíveis ao cidadão.
Ele explica que, como forma de cumprir normas de inclusão social e acessibilidade, o portal desenvolvido pelo IGAMTec também usa ferramentas que oferecem leitura de todas as publicações, tradução em libras do conteúdo, tamanho de fonte adaptável e versão do site em alto contraste, para pessoas com deficiência na visão.
Conforme Cris Kurylo, há também a facilidade no acompanhamento dos projetos em tramitação, podendo ser acessado o estágio de cada matéria até sua aprovação e posterior promulgação. No portal é possível, por exemplo, encontrar leis desde 1948, com ferramentas disponíveis para o download em PDF, impressão e recursos de zoom.
Nos próximos dias os assessores parlamentares receberão orientações e treinamentos para que possam acessar o canal de seus vereadores e abastecer com conteúdo, como as indicações e projetos de leis apresentados por cada parlamentar nas sessões.

Publicado Resultado Final do Concurso Público da Câmara

O Instituto Excelência publicou nesta quarta-feira, 22, o Edital com a Homologação do Resultado Final do concurso Público da Câmara de Vereadores de Santa Rosa. Desta forma, concluindo todas as etapas do cronograma estabelecido, desde a publicação do Edital do Concurso e a abertura das inscrições, em 02 de dezembro de 2016.

Instituto Excelência publica novos Editais sobre o Concurso Público da Câmara

Seguindo o critério estabelecido e cumprindo etapas previstas no cronograma do concurso público da Câmara, foram publicados três editais: um dando motivos e justificativas de alterações e anulações de questões da prova objetiva, outro, o Gabarito Oficial Rerratificado do Edital e o último, constando a Lista de Classificação Final Ampla Concorrência.

Programação do Mês da Mulher tem palestra com deputada Manuela

Prossegue a programação especial do Mês da Mulher de Santa Rosa. No sábado, às 15h30min, acontece palestra que abordará a violência contra a mulher e os Direitos da Mulher, Infância e Juventude. A palestrante será a deputada estadual Manuela D\'Ávila, que é Procuradora Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa.

Servidores da Câmara participam de campanha de doação de sangue

Motivados pela Mesa Diretora, assessores parlamentares e servidores estiveram no Hemocentro de Santa Rosa para efetuar a doação de sangue. Acompanhado pela vereadora Sonia Conti, vice-presidente da Câmara, o grupo fez questão de aderir à campanha e saiu satisfeito em poder ser doador, alguns, pela primeira vez.

Mesa Diretora presta homenagem às servidoras da Câmara

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores prestou homenagem às servidoras e assessoras parlamentares pela passagem do Dia Internacional da Mulher. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira, 8, no gabinete do presidente Paulo Roberto dos Santos.

Concurso realizou prova prática de motorista

Candidatos ao cargo de Motorista do Concurso Público da Câmara de Vereadores, realizaram prova prática neste domingo, 05. Dos 13 convocados, apenas um não compareceu. O vereador Paulo Roberto dos Santos, presidente da Câmara, servidores e integrantes da Comissão Executiva do Concurso, estiveram no local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

Vereadores recebem prefeito para esclarecer projeto do Plano Diretor do município

Acompanhado de integrantes do setor jurídico da Prefeitura e membros do Governo, o prefeito Alcides Vicini esteve na manhã desta segunda-feira, 6, na Câmara de Vereadores, quando participou de reunião para esclarecer dúvidas a respeito do Projeto de Lei Complementar Nº 125, que trata do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável.