Morre irmão do prefeito Vicini

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa, manifesta profundo pesar aos familiares do Prefeito Alcides Vicini, em virtude do falecimento do senhor João Vicini, aos 89 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 17 de agosto, na cidade de Xanxerê (SC). Ele era o irmão mais velho de Alcides Vicini, prefeito de Santa Rosa.
O Legislativo santa-rosense, em nome da Mesa Diretora, se solidariza com a família enlutada.

Definido cronograma final para votação do novo Plano Diretor de Santa Rosa

O dia 05 de julho será a última data estabelecida para que os vereadores possam apresentar emendas ao projeto, que já foi debatido na Câmara com a população, em Audiência Pública ocorrida no dia 01 de junho. O PL 125 deverá entrar na Ordem do Dia para primeira discussão em 10 de julho e, em 2ª discussão e votação final na Sessão Ordinária do dia 01 de agosto.

Mesa Diretora da Câmara recebe visita da Comissão Central da ExpoCruzeiro

O grupo apresentou detalhes da organização do evento, programado para ocorrer de 6 a 10 de setembro no Bairro Cruzeiro e recebeu a informação de que, a exemplo do que ocorreu na 5ª edição, o Legislativo se fará presente na ExpoCruzeiro com um estande, onde servidores, assessores e vereadores, manterão contato permanente com os visitantes.

Vereadores aprovam projeto de incentivo à construção civil

Denominado de “Santa Rosa, Minha Casa”, a proposta visa incentivar o setor habitacional, através da concessão da isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISQN/ISS) aos futuros empreendimentos habitacionais e construções populares na cidade, incluídos no Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

Câmara realiza Sessão Extraordinária nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Santa Rosa realiza Sessão Extraordinária nesta terça-feira, 20 de junho. Na Ordem do Dia, será apreciado o Projeto de Lei Nº 21/2017, que autoriza o município – através da Fundação Municipal da Saúde – a repassar R$ 350.065,39 à Associação Beneficente Dom Bosco (Abosco), mantenedora do Hospital Dom Bosco.

Aprovado Projeto de Lei que cria Programa Criança Feliz

A Câmara de Vereadores de Santa Rosa aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 5, o Projeto de Lei Nº 16/2017, que institui e dispõe sobre o Programa Primeira Infância no SUAS -  Sistema Único de Assistência Social, que em âmbito do município se chamará Programa Criança Feliz, Santa Rosa Mais Proteção.

Legislativo realiza Sessão Extraordinária nesta terça-feira

Na pauta, o Projeto de Lei Nº 18/2017, que autoriza o município a celebrar convênio com o Governo do Estado a fim de realizar obra de infraestrutura viária na via de acesso à comunidade do Distrito de Sete de Setembro. A Sessão, convocada pelo presidente Paulo Roberto dos Santos, acontece às 17h30min no Plenário Étore Alberto Beltrame.

Câmara realiza duas Audiências Públicas na terça-feira

Ambas audiências, aberta à população, ocorrem no Plenário Etore Alberto Beltrame. A primeira, convocada pela Comissão de Fiscalização, Controle, Obras e Serviços Públicos, presidida por Douglas Calixto, acontece a partir das 18h. A segunda acontece a partir das 19h e é convocada pela Comissão de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social, presidida por Osório Antunes dos Santos.

Câmara lamenta morte do pai da vereadora Márcia Carvalho

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores comunica, com pesar, o falecimento de Irineu Weschenfelder, 69 anos, pai da vereadora Márcia Carvalho.Ele estava internado no Hospital de Caridade de Ijuí e faleceu nesta terça-feira, 23.

Audiência Pública vai debater Plano Diretor

A iniciativa faz parte do cronograma especial elaborado pela Comissão de Finanças, Controle, Obras e Serviços Públicos. Será às 19h no Plenário Étore Alberto Beltrame, da Câmara de Vereadores, quando será debatido o Projeto de Lei Nº 125, que trata sobre o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável de Santa Rosa.

Vereadores conhecem proposta de aquisição do Colégio Liminha pela prefeitura

O prefeito Alcides Vicini, acompanhado do vice, Luis Antônio Benvegnú, esteve na manhã desta segunda-feira, 15, na Câmara de Vereadores, quando detalhou informações acerca da proposta de compra da estrutura física do Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima – o Liminha. Pela área, situada na região onde iniciou a colonização de Santa Rosa, com cerca de 10 mil metros quadrados, a Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis pediu R$ 8 milhões.