Confirmada data da edição do projeto Vereador Idoso por um dia

A Câmara de Vereadores deu início nesta semana aos preparativos para a realização de mais uma edição do Projeto “Vereador Idoso por um dia”.
Na manhã de terça-feira, 02, durante plenária do Conselho Municipal do Idoso, o diretor interino da Câmara, Joel Faccin, acompanhado dos assessores Éder Strappazzon e Claudiomiro Sorriso, definiu o cronograma visando a organização da edição deste ano.
Ficou acertado que a Sessão Especial na qual os 15 representantes dos Clubes da Terceira Idade do município viverão a experiência de serem vereadores por um dia, ocorrerá na tarde de 27 de setembro, no Plenário Étore Alberto Beltrame.
O Conselho será responsável por articular com os clubes para que possam indicar seus representantes que cumprirão uma agenda que incluiu um ensaio preparatório, oportunidade em que serão conhecidos os nomes dos vereadores titulares aos quais substituirão. O grupo também realizará visita às sedes do Poder Executivo e Judiciário, onde poderão conhecer suas estruturas e formas de funcionamento.
Na Sessão Especial os 15 idosos escolhidos terão direito à palavra, quando falarão de seus clubes e apresentarão proposições, trazendo à tona, sugestões de melhorias em várias áreas, apontando problemas que enfrentam no dia a dia.
As matérias por eles apresentadas, defendidas e aprovadas, serão encaminhadas aos setores competentes a fim de que possam encontrar respaldo e, na maneira do possível, serem atendidas.

Publicado Resultado Final do Concurso Público da Câmara

O Instituto Excelência publicou nesta quarta-feira, 22, o Edital com a Homologação do Resultado Final do concurso Público da Câmara de Vereadores de Santa Rosa. Desta forma, concluindo todas as etapas do cronograma estabelecido, desde a publicação do Edital do Concurso e a abertura das inscrições, em 02 de dezembro de 2016.

Instituto Excelência publica novos Editais sobre o Concurso Público da Câmara

Seguindo o critério estabelecido e cumprindo etapas previstas no cronograma do concurso público da Câmara, foram publicados três editais: um dando motivos e justificativas de alterações e anulações de questões da prova objetiva, outro, o Gabarito Oficial Rerratificado do Edital e o último, constando a Lista de Classificação Final Ampla Concorrência.

Programação do Mês da Mulher tem palestra com deputada Manuela

Prossegue a programação especial do Mês da Mulher de Santa Rosa. No sábado, às 15h30min, acontece palestra que abordará a violência contra a mulher e os Direitos da Mulher, Infância e Juventude. A palestrante será a deputada estadual Manuela D\'Ávila, que é Procuradora Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa.

Servidores da Câmara participam de campanha de doação de sangue

Motivados pela Mesa Diretora, assessores parlamentares e servidores estiveram no Hemocentro de Santa Rosa para efetuar a doação de sangue. Acompanhado pela vereadora Sonia Conti, vice-presidente da Câmara, o grupo fez questão de aderir à campanha e saiu satisfeito em poder ser doador, alguns, pela primeira vez.

Mesa Diretora presta homenagem às servidoras da Câmara

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores prestou homenagem às servidoras e assessoras parlamentares pela passagem do Dia Internacional da Mulher. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira, 8, no gabinete do presidente Paulo Roberto dos Santos.

Concurso realizou prova prática de motorista

Candidatos ao cargo de Motorista do Concurso Público da Câmara de Vereadores, realizaram prova prática neste domingo, 05. Dos 13 convocados, apenas um não compareceu. O vereador Paulo Roberto dos Santos, presidente da Câmara, servidores e integrantes da Comissão Executiva do Concurso, estiveram no local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

Vereadores recebem prefeito para esclarecer projeto do Plano Diretor do município

Acompanhado de integrantes do setor jurídico da Prefeitura e membros do Governo, o prefeito Alcides Vicini esteve na manhã desta segunda-feira, 6, na Câmara de Vereadores, quando participou de reunião para esclarecer dúvidas a respeito do Projeto de Lei Complementar Nº 125, que trata do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável.