Heitor Alves de Oliveira é Cidadão Santa-rosense

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira, 11, Sessão Solene para a Concessão de Título de Cidadão Santa-rosense ao evangelista e líder comunitário, Heitor Alves de Oliveira.
A solenidade, que contou com a presença de inúmeras lideranças do município, amigos e familiares do homenageado, ocorreu no plenário Étore Alberto Beltrame, completamente lotado.
Natural de Giruá, Heitor mudou-se para Santa Rosa nos anos 70, fixando residência na vila Sulina, onde passou a desenvolver atividades voluntárias junto à Igreja Assembleia de Deus e ONG Amigos do Bem, entidade da qual é presidente.
A sessão foi prestigiada pelo prefeito municipal e pelo pastor presidente da Assembleia de Deus, Natanael Strasser, além de ex-colegas que ao longo de 33 anos conviveram com Heitor junto à unidade local da Corsan.
Heitor Alves de Oliveira é casado com Maria de Lourdes Santos de Oliveira, com quem teve cinco filhos.
A sessão foi a última antes da entrada do período de recesso de 15 dias. Em atendimento à Constituição Federal e Lei Orgânica do município, a Câmara de Vereadores entra em recesso a partir de quinta-feira, 15. Neste período, no entanto, o expediente junto ao Legislativo é normal.

Horário diferenciado na Câmara nesta sexta-feira

O expediente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa nesta sexta-feira, 28 de abril, será das 07h30min às 13h30min. A decisão do presidente da Câmara, vereador Paulo Roberto dos Santos, foi comunicada na manhã desta quinta-feira aos servidores e assessores em reunião de trabalho ocorrida em seu gabinete.

Em análise o projeto que trata da instituição do Programa Família Acolhedora

A proposta, que já tramitou pelos Conselhos Municipais está sendo apreciada pelos vereadores. Nos últimos dias, eles ouviram explanações da diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Deomira Girardi, e dos juízes que atendem a Vara da Infância e Juventude, Eduardo Sávio Busanello, de Santa Rosa, e Luis Carlos Rosa, de Santo Ângelo.

Sessão da próxima semana será na terça-feira

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira, foi transferida para terça-feira, 02 de maio. A decisão da Mesa Diretora, segundo o presidente do Legislativo, Paulo Roberto dos Santos, deve-se ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, comemorado em 01 de maio.

Legislativo recebeu material do Concurso Público para arquivamento

Representantes do Instituto Excelência, empresa responsável pela aplicação do Concurso Público estiveram no Legislativo fazendo a entrega de todo o material resultado da aplicação da prova, aplicada no dia 05 de fevereiro. Membros da Mesa Diretora, servidores da Câmara e integrantes da Comissão Executiva do Concurso acompanharam a entrega do material, que permanecerá arquivado.

Audiência Pública vai tratar da Reforma da Previdência

A organização é da Comissão Especial da Reforma da Previdência, criada pela Câmara de Vereadores de Santa Rosa e presidida pelo vereador Dado Silva, que já realizou reuniões para tratar do tema. Integram a Comissão os vereadores Claudio Schmidt (vice-presidente), Sonia Conti (Relatora) e Miro Jesse, Osório Antunes, Aldair Melchior (membros).

Agentes políticos não tiveram reajuste em seus subsídios

Vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais não tiveram reajustes em seus subsídios com a aprovação dos projetos que concederam aumento aos servidores públicos municipais, aprovados na última terça-feira, 11. Em março de 2016 foram aprovados os projetos congelando por dois anos, sem direito a reposição da inflação, os subsídios dos agentes políticos municipais de Santa Rosa.

Aprovados projetos sobre salário dos servidores

Aprovados por unanimidade os projetos de leis que deram entrada nesta segunda-feira, 10, em regime de urgência e que foram debatidos e votados na Sessão Extraordinária realizada pelo Legislativo às 12h30min desta terça-feira, 11.

Vereadores convocados para Sessão Extraordinária nesta terça-feira

O presidente da Câmara, Paulo Roberto dos Santos, convocou os vereadores para Sessão Extraordinária, que acontece às 12h30min, para apreciação e votação de projetos de leis que tratam de revisão geral anual dos salários dos servidores públicos, aposentados e pensionistas do Previrosa, além do reajuste de R$ 200,00 para R$ 250,00 no vale alimentação.

Legislativo homenageou 10ª Delegacia de Polícia

O diretor da Delegacia de Polícia do Interior, Fernando Antônio Sodré de Oliveira, mesmo em férias, fez questão de estar em Santa Rosa para prestigiar a cerimônia e enaltecer o trabalho desenvolvido e o resultado alcançado pela 10ª DP, comandada pelo delegado Ubirajara Diehl Júnior.