Heitor Alves de Oliveira é Cidadão Santa-rosense

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira, 11, Sessão Solene para a Concessão de Título de Cidadão Santa-rosense ao evangelista e líder comunitário, Heitor Alves de Oliveira.
A solenidade, que contou com a presença de inúmeras lideranças do município, amigos e familiares do homenageado, ocorreu no plenário Étore Alberto Beltrame, completamente lotado.
Natural de Giruá, Heitor mudou-se para Santa Rosa nos anos 70, fixando residência na vila Sulina, onde passou a desenvolver atividades voluntárias junto à Igreja Assembleia de Deus e ONG Amigos do Bem, entidade da qual é presidente.
A sessão foi prestigiada pelo prefeito municipal e pelo pastor presidente da Assembleia de Deus, Natanael Strasser, além de ex-colegas que ao longo de 33 anos conviveram com Heitor junto à unidade local da Corsan.
Heitor Alves de Oliveira é casado com Maria de Lourdes Santos de Oliveira, com quem teve cinco filhos.
A sessão foi a última antes da entrada do período de recesso de 15 dias. Em atendimento à Constituição Federal e Lei Orgânica do município, a Câmara de Vereadores entra em recesso a partir de quinta-feira, 15. Neste período, no entanto, o expediente junto ao Legislativo é normal.

Vereadores aprovam projeto de incentivo à construção civil

Denominado de “Santa Rosa, Minha Casa”, a proposta visa incentivar o setor habitacional, através da concessão da isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISQN/ISS) aos futuros empreendimentos habitacionais e construções populares na cidade, incluídos no Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

Câmara realiza Sessão Extraordinária nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Santa Rosa realiza Sessão Extraordinária nesta terça-feira, 20 de junho. Na Ordem do Dia, será apreciado o Projeto de Lei Nº 21/2017, que autoriza o município – através da Fundação Municipal da Saúde – a repassar R$ 350.065,39 à Associação Beneficente Dom Bosco (Abosco), mantenedora do Hospital Dom Bosco.

Aprovado Projeto de Lei que cria Programa Criança Feliz

A Câmara de Vereadores de Santa Rosa aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 5, o Projeto de Lei Nº 16/2017, que institui e dispõe sobre o Programa Primeira Infância no SUAS -  Sistema Único de Assistência Social, que em âmbito do município se chamará Programa Criança Feliz, Santa Rosa Mais Proteção.

Legislativo realiza Sessão Extraordinária nesta terça-feira

Na pauta, o Projeto de Lei Nº 18/2017, que autoriza o município a celebrar convênio com o Governo do Estado a fim de realizar obra de infraestrutura viária na via de acesso à comunidade do Distrito de Sete de Setembro. A Sessão, convocada pelo presidente Paulo Roberto dos Santos, acontece às 17h30min no Plenário Étore Alberto Beltrame.

Câmara realiza duas Audiências Públicas na terça-feira

Ambas audiências, aberta à população, ocorrem no Plenário Etore Alberto Beltrame. A primeira, convocada pela Comissão de Fiscalização, Controle, Obras e Serviços Públicos, presidida por Douglas Calixto, acontece a partir das 18h. A segunda acontece a partir das 19h e é convocada pela Comissão de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social, presidida por Osório Antunes dos Santos.

Câmara lamenta morte do pai da vereadora Márcia Carvalho

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores comunica, com pesar, o falecimento de Irineu Weschenfelder, 69 anos, pai da vereadora Márcia Carvalho.Ele estava internado no Hospital de Caridade de Ijuí e faleceu nesta terça-feira, 23.

Audiência Pública vai debater Plano Diretor

A iniciativa faz parte do cronograma especial elaborado pela Comissão de Finanças, Controle, Obras e Serviços Públicos. Será às 19h no Plenário Étore Alberto Beltrame, da Câmara de Vereadores, quando será debatido o Projeto de Lei Nº 125, que trata sobre o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável de Santa Rosa.

Vereadores conhecem proposta de aquisição do Colégio Liminha pela prefeitura

O prefeito Alcides Vicini, acompanhado do vice, Luis Antônio Benvegnú, esteve na manhã desta segunda-feira, 15, na Câmara de Vereadores, quando detalhou informações acerca da proposta de compra da estrutura física do Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima – o Liminha. Pela área, situada na região onde iniciou a colonização de Santa Rosa, com cerca de 10 mil metros quadrados, a Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis pediu R$ 8 milhões.